Foi encerrada há pouco, na secretaria de São Paulo, a assembleia geral para alteração estatutária que tinha por objetivo modificar a redação do artigo 61º do estatuto social, “para se fazer constar que o Comodoro poderá concorrer à reeleição apenas por um mandato subseqüente” (sic. cf. convocação da Diretoria).
Iniciada no último dia 17 a assembleia permaneceu aberta para votação nas duas sedes do clube, permitindo que os associados residentes ou que estivessem em Ilhabela, pudessem também participar do referendo.
E a participação dos associados em Ilhabela foi bastante expressiva, com 36 votantes. Em São Paulo, outros 102 associados compareceram à votação, totalizando 138 votos.
Ao final, a contagem dos votos apontou absoluta maioria favorável à mudança estatutária (130 votos a favor, 7 contra e 1 abstenção).
Com o resultado fica alterado o artigo 61 do Estatuto Social permitindo que o comodoro em exercício concorra a uma nova gestão.
O comodoro José Yunes, agradecendo a presença dos associados à votação, ressaltou o caráter democrático da iniciativa e lembrou que o processo terá continuidade no pleito marcado para o dia 16.
O presidente do Conselho Deliberativo, Marco Fanucchi, lembrou a sempre competente condução do conselheiro Flavio Oliva, que presidiu a assembleia.
Eleição para o Conselho acontece no dia 16
A alteração do estatuto do clube tem validade imediata, de forma que as próximas eleições para escolha dos novos conselheiros, que acontecerá no próximo dia 16 de março, já contempla a possibilidade de reeleição do comodoro José Yunes.
A exemplo do ocorrido nesta assembleia, a eleição para o conselho deliberativo terá votação concomitante nas sedes de São Paulo e Ilhabela.
As inscrições para os candidatos vão até o dia 28 de fevereiro próximo e podem ser feitas pelo e-mail sec_sp@yci.com.br