Nem parece que se passou um ano inteiro desde a primeira etapa da Copa Suzuki, lá em março.
Quatro etapas e muitas regatas depois é chegado o momento de um descanso, mas só apenas até março do próximo ano, já que a Suzuki Motors renovou o patrocínio da Copa Suzuki, garantindo o XVIII Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Copa Suzuki.
Mais um ano do mais regular campeonato de vela oceânica de São Paulo. Mais um ano de regatas, de confraternização, de troca de ideias, de “zoeira” e de aproximar os laços de amizade que nos unem.
Neste último dia da quarta etapa foram realizadas as últimas duas regatas para todas as classes, com os resultados, finalmente definidos para as duas classes mais equilibradas, a RGS e a IRC.
Na primeira, o BL3, de Clauberto Andrade, ganhou a etapa, seguindo do Karaka. de Morgan Watkins , em segundo e do Colin, de Sebastian Menendez, em terceiro.
Na IRC, o Lucky V/Alforrria, de Luiz Vilares, ganhou a etapa, depois de uma “briga” que durou até a última regata. O Asbar II/Leste Investe, de Sergio Klepácz e o Maria Preta, de Mario Buckup, decidiram a segunda e terceira colocações respectivamente.
Na C30 e HPE, sem surpresas; Na primeira, o Caiçara, da Marcos de Oliveira Cesar, venceu a etapa,, seguido do Caballo Loco, de Mauro Dottori e com o +Realzizado, de José Luiz Apud, em terceiro.
O Ginga, de Breno Chvaicer, na HPE25, liderou folgado a etapa, terminando em primeiro, Em segundo, o Conquest, de Marco Hidalgo, e o Artemis, de Mark Esle, em terceiro.
Os campeões do ano
Terminada a etapa foi possível contabilizar os resultados gerais, cujos campeões, nas classes participantes, foram:
HPE25
1º – Ginga
2º -Conquest
3º – Dom
C30
1º – Caiçara
2º – Caballo Loco
3º – +Realizado
IRC
1º – Asbar/Leste Investe
2º – Maria Preta
3º – Orson II
RGS
1º – BL3
2º – Mystic
3º – Colin
Bico de Proa
1º – H2Orça
2º – Pimenta 777
3º – Jambock