Com a realização de mais uma regata barla-sota neste domingo terminou a segunda etapa da Copa Suzuki, aqui no Yacht Club de Ilhabela.
Foram dois finais de semana de características bastante diferentes, o primeiro com dias quentes de vento predominantemente leste, levaram as regatas para o norte do Canal de São Sebastião e propiciaram cinco regatas para as classes HPE25 e C30 e duas para as demais classes.
Já o segundo final de semana, de ventos gelados, predominantemente sul, propiciaram uma bela regata de percurso no sábado e uma barla-sota neste domingo, todas com frio e garoa, mas ventos na casa dos 10 a 15 nós que fizeram a alegria das tripulações.
A etapa que teve cerca de 40 barcos participantes marcou a volta dos veleiros clássicos à competição, teve a estreia de novos barcos, como o 40 pés Inaê-Transbrasa, tripulação exclusivamente feminina do Criloa, a turma que veio de Santos, como o Rudá e o Chroma, a galera de Ubatuba, como o Montecristo e o Dynos.
Em terra, macarronada, canoas de Stella Artoia, estrogonofe e a torcida para o primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia.
Enfim, mais uma a Copa Suzuki mostra porque é o mais importante e animado campeonato da vela oceânica do litoral paulista.
Agora nosso próximo encontro é na terceira etapa, nos dias 25 e 26 de agosto e 1 e 2 de setembro!