SSL Gold Cup

Seleção Brasileira avança para semifinal na SSL Gold Cup

A Seleção Brasileira dominou as regatas das quartas-de-final da Copa do Mundo de Vela que acontece em Gran Canárias, na Espanha. O time que conta com três sócios atletas do Yacht Club de Ilhabela – Robert Scheidt, Bruno Prada e Juninho de Jesus – ficou em segundo lugar na última regata das quartas-de-final nesta quinta-feira (30/11).
O resultado garantiu o time em primeiro lugar de sua chave com 16 pontos. Em segundo passou a Nova Zelândia, com 13 pontos. Ficaram pelo caminho Austrália com 12 e Portugal com 9 pontos.
O Brasil enfrentará no sábado (2/12) as seleções da Grã-Bretanha, Holanda e Itália. Na outra semifinal disputarão as duas vagas na final os times da Espanha, Nova Zelândia, Hungria e França. A decisão será no domingo (3/12). Continuamos na torcida e desejando bons ventos aos nossos campeões.
Semelhante às principais Copas do Mundo em outros esportes, a SSL Gold Cup é um evento de igualdade de oportunidades com barcos SSL47. A competição reúne desde seu início 56 nações entre os membros da World Sailing para coroar a melhor nação da vela a cada dois anos. Em um esporte mecânico em que a corrida pela tecnologia pode atrapalhar a corrida pela glória, a SSL busca uma competição igualitária, em que o talento dos velejadores está na vanguarda, e os campeões se tornam heróis inspiradores de novas gerações.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/ssl-gold-cup/