Nossos associados João Carlos Sampaio Góes, no Saudade e Mario Barilla no Lexus, participarem da tradicional regata.
A Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha terminou com festa na noite dessa quarta-feira (4). O encerramento foi realizado no Museu dos Tubarões, os vencedores e homenageados recebem os troféus. O grande campeão foi a embarcação Camiranga, que conquistou pela quarta vez o prêmio Fita Azul. A Refeno também teve a presença do medalhista olímpico Lars Grael.
Os organizadores e o Governo comemoraram a regata deste ano, ao todo 47 embarcações participaram e todos chegaram à ilha. Nesta edição, além da ação social, com a doação de material e verba para o Centro Integrado Bem-Me-Quer, os velejadores médicos da Refeno também fizeram atendimento no Hospital São Lucas.
A regata deste ano teve outra novidade, a RefeAir, quatro pequenos aviões vieram à ilha. Com essas inovações o comodoro do Cabanga Iate Cube ( que organiza a Refeno), Jaime Monteiro Júnior, está satisfeito com o evento realizado para os velejadores.
O administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes, também comemorou a Refeno. Os cálculos do governo local indicam que a regata deu um incremento de quase um milhão e meio na economia local, entre serviços e taxas. Antunes prometeu que em 2018 os banheiros do Porto de Santo Antônio estarão reformados e ele acredita que o atracadouro deve estar na fase final das obras de melhorias.
Mais notícias em www.refeno.com.br
Confira vendedores por classes da Refeno 2017:
Aberta A
1 – Morereh
2 – Recreio x
3 – Aliena
Aberta B
1 – Liberty
Classe Aço
1 – Shinda
2 – Victor 1
3 – Suro 3
Bico-de-proa
1 – Zenith
2 – Kethini
3 – Aquario III
Catamarã A
1 – LaVie
2 – Kakamaumau
3 – Jahú 2
Catamarã B
1 – Ciranda
2 – Zen
3 – Avoador
Mocra
1 – Aventureiro 3
2 – Patoruzú
3 – Papangu
Classe ORC
1 – Camiranga
2 – Marujos/Z6nautica
3 – Saudade
RGS A
1 – Tapioca
2 – Bolero II
3 – Puelche
RGS B
1 – Avatar
2 – Labadee IV
3 – Panda II
RGS C
1 – Risco Zero
2 – Fantasia
3 – Sem Destino
RGS GERAL
1 – Tapioca
2 – Bolero II
3 – Risco Zero
Turismo
1 – Chandon/Vale do Ave – Toro
Fonte: Globo.com