Retomada do serviço de travessias entre Sedes de São Sebastião e Ilhabela

Caro Associado,

Informamos a retomada do serviço de travessias entre as sedes de São Sebastião e Ilhabela. Seguindo todas as orientações das autoridades quanto às regras de higiene e distanciamento, o serviço será realizado todos os dias da semana, nos horários e com regras abaixo:

DiaS. Sebastião > Ilhabela Ilhabela > S. Sebastião
Segunda-feira8h30 as 17h308h as 17h
Terça-feira8h30 as 17h308h as 17h
Quarta-feira8h30 as 17h308h as 17h
Quinta-feira8h30 as 17h308h as 17h
Sexta-feira8h30 as 00h308h as 00h
Sábado8h30 as 21h308h as 21h
Domingo8h30 as 23h308h as 23h

Observações importantes

1. Não haverá reserva de horários no sentido São Sebastião – Ilhabela e a prioridade de embarque respeitará a ordem de chegada à sede de São Sebastião.

O associado deverá sempre informar a sua previsão de chegada com trinta minutos de antecedência, pelo telefone: (12) 3896-2300 ramal 5 – píer, para que a lancha esteja à sua disposição.

2. No sentido Ilhabela – São Sebastião é possível fazer a reserva de horário diretamente no píer, ou pelo telefone acima.

3. Para cumprimento de regra de distanciamento, rerá respeitada, sempre e sem exceção, metade da capacidade homologada das lanchas do clube (6 passageiros no total).

4. A travessia é destinada exclusivamente aos associados, convidados e conveniados. Os associados terão sempre prioridade na travessia em face de convidados e conveniados, independentemente de ordem de chegada ou de reserva prévia.

5. O estacionamento da subsede de São Sebastião é restrito aos associados e limitado a 1 veículo por associado.

6. Informações sobre as condições da travessia podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3896-2300 ramal 5, píer.

7. Em razão da Pandemia Convid-19 todos deverão obrigatoriamente usar suas respectivas máscaras, carregarem seus pertences e bagagens e manter distanciamento dentro da lancha. As embarcações serão higienizadas após cada transporte de passageiros realizado.

8. As regras ora estabelecidas poderão ser alteradas em razão de nova normatização, pelas autoridades competentes, acerca das medidas de enfrentamento da Pandemia.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/retomada-do-servico-de-travessias-entre-sedes-de-sao-sebastiao-e-ilhabela/

Conheça os candidatos à comodoria, presidência do conselho e comissões

Conforme determinação do Estatuto Social do YCI terminou às 18h do dia 15 de junho, o prazo para candidatura aos cargos de Comodoro e Vice, Presidente do Conselho e Vice, Conselheiros Fiscais e membros da Comissão de Disciplina e Justiça.

A eleição para os referidos cargos acontecerá remotamente no próximo dia 30 de junho, durante a primeira reunião ordinária do novo Conselho Deliberativo, que será realizada por teleconferência.

Confira abaixo, os inscritos para os cargos, devidamente homologados pelo presidente da Assembleia Geral Ordiária.

ComodoriaAlex Costa Pereira
Vice-comodoriaFrederico S.L.de Oliveira
  
Presidente do ConselhoPaulo Eduardo D´Avila Isola
Vice-presidente do ConselhoGustavo Henrique Badaró
  
Conselho FiscalVahe Jean Asdourian
Walter Rogério S.Pinto
Wlademir M.Lopes
  
Comissão de Disciplina e JustiçaAlberto G.A.Zurcher
Carlos Eduardo de M.Costa
Laércio Nilton Farina

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/conheca-os-candidatos-a-comodoria-presidencia-do-conselho-e-comissoes/

Inscrições para os cargos eletivos poderão ser feitas até às 18h do dia 15/06, na Secretaria do YCI

A Assembleia Geral Ordinária do YCI elegeu, no último dia 9 de junho, os novos Conselheiros para o triênio 2020-2023, os quais foram empossados no cargo, imediatamente após a divulgação do resultado oficial da eleição.

Já naquela data, os 25 integrantes do novo colegiado foram formalmente convocados pelo Presidente da Assembleia Geral, para se reunirem em Seção Ordinária do Conselho Deliberativo do YCI, que acontecerá no dia 30 de junho próximo, de forma virtual, e na qual serão eleitos o Comodoro e o Vice-Comodoro, o Presidente e o Vice-Presidente do Conselho, os membros do Conselho Fiscal e da Comissão de Justiça e Disciplina, conforme disposto no art. 60 caput, do Estatuto Social.

Conforme previsto no Art. 53º – Parág. 1º do Estatuto Social, as inscrições para todos os cargos eletivos acima, devem ser previamente formalizadas, pelo e-mail sec_sp@yci.com.br, ou por escrito, mediante protocolo, impreterivelmente recebidos até as 18 horas do dia 15 de junho próximo – segunda-feira.

Após a verificação da regularidade de cada inscrição, a Relação Oficial dos Candidatos será divulgada no site do YCI e por e-mail (Boletim Informativo) para conhecimento de todo quadro social, até as 13h do dia 16 de junho.

Atenciosamente,
A Diretoria

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/inscricao-para-cargos-eletivos-pode-ser-feita-ate-o-dia-15/

Conheça os novos conselheiros do YCI

Caro associado,

A Assembleia Geral Ordinária do YCI elegeu no último dia 9 de junho, os novos Conselheiros para o triênio 2020-2023, os quais foram empossados no cargo, imediatamente após a divulgação do resultado oficial da eleição.

Já naquela data, os 25 integrantes do novo colegiado (link da relação anexa) foram formalmente convocados pelo Presidente da Assembleia Geral, para se reunirem em Seção Ordinária do Conselho Deliberativo do YCI, que acontecerá no dia 30 de junho próximo e na qual serão eleitos, inicialmente os Presidente e o Vice-Presidente do novo Conselho, entre seus atuais membros.

Em seguida serão eleitos o Comodoro e o Vice-Comodoro, assim como os integrantes da Comissão de Justiça e Disciplina e do Conselho Fiscal, observadas em todas candidaturas, as respectivas exigências estatutárias.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/conheca-os-novos-conselheiros-do-yci/

Termina a Eleição para o Conselho Deliberativo

Terminou há pouco a eleição para o Conselho Deliberativo do YCI 2020-2023.

Realizada pela primeira vez de forma eletrônica a eleição transcorreu sem nenhum problema e contou com a participação de 243 associados.

Toda a estrutura do pleito foi fornecida pela empresa Scytl, multinacional líder em processos eleitorais remotos e auditada pela The Perfect Link, auditoria especializada em perícias judiciais e eleições eletrônicas.

A Assembleia foi presidida pelo associado Flavio Oliva, que, após conferir os resultados do sistema eleitoral, validou a eleição e informou os candidatos eleitos, que foram:

1 Alex Costa Pereira 155
2 Frederico Santiago Loureiro de Oliveira 118
3 Heloiza Lacerda Franco 101
4 Viktor Ljubtschenko 97
5 Sergio Canestrelli 96
6 Alfredo Flandoli 93
7 José Yunes 93
8 Marco Fanucchi 91
9 Mauro P. Dottori 91
10 Laurent Blaha 88
11 Selma Spada 84
12 José Julio Cardoso (Julio Cardoso) 84
13 Giancarlo Baglioni 81
14 Primo Aldrigue Junior 77
15 Mario Sergio Gonçalves 76
16 Roberto Moreira Lima 71
17 Alberto Guimares Aguirre Zurcher 71
18 Artur Mendes 70
19 Paulo Eduardo d Avila Isola 68
20 Gustavo Badaro 67
21 Ivan Lopes da Silva 66
22 João Carlos Sampaio Goes 66
23 Alvaro Luis Regis Lemos 64
24 Jorge Afif Cury Filho 64
25 José Luiz Gandini – CONSELHEIRO NATO –

SUPLENTES
25 Hoanes Koutoudjian 63
26 Sonia Maria Demtschuk 63
27 Laercio Nilton Farina 63
28 Ibrahim Salamon 63
29 Paulo Sergio G. Palermo 62
30 Carlos Eduardo de Souza e Silva (kalu) 61
31 Carlos Eduardo de Macedo Costa 59
32 Hyppolito Borzami Martinez 58
33 Marcelo Canestrelli 57
34 Dirk Kirschstein 56
35 Paulo Rosenthal 53
36 José Manuel de A Nolasco 52

CANDIDATOS NÂO ELEITOS
37 Bayard Freitas Umbuzeiro Neto 49
38 Augusto C. Patricio de Azambuja Filho 49
39 Walter Rogerio Sanches Pinto 47
40 Antonio Darci Pannochia Filho 47
41 Fernando Regadas Junior 47
42 Enrique Judas Manuebens 43
43 Marcos Caggiano 37
44 José Guilherme Caldas 31
45 Vahe Jean Aadourian 31
46 Aziz Constantino 30
47 Luiz Fernando Rossini Pugliesi 29
48 José Emygdio Costa 24
49 Ary Eduardo Viriato da Silva 20
50 Walter Silveira 18

O presidente da assembleia imediatamente deu posse aos novos conselheiros e já emitiu o Edital de Convocação da primeira reunião do novo conselho, marcada para o dia 30 de junho próximo.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/termina-a-eleicao-para-o-conselho-deliberativo/

Acompanhe a Eleição para o Conselho Deliberativo

08/06/2020 – 18h30

Acompanhe, no Youtube, Facebook e Instagram,  a cada meia hora, informações ao vivo sobre a eleição. A partir das 20h50, transmitiremos a apuração.


08/06/2020 – 15h00

Mais de 40% dos associados aptos já exerceram o seu voto. A presidência da Assembleia, a cargo do associado Flavio Oliva, divulgou há pouco que 140 associados já votaram, segundo informações do sistema de monitoramento.


08/06/2020 – 14h30

Sempre às horas cheias e a cada 30 minutos transmitimos pelas redes sociais um boletim informativo: Youtube, Facebook e Instagram


08/06/2020 – 13h40

Votação ocorre normalmente por meio do site www.eleicaoyci.com.br 


08/06/2020 – 12h30

Email para dúvidas: presidenciaeleicao@yci.com.br.


08/06/2020 – 12h00

Começa a Assembleia Geral Ordinária.

Abertura está sendo transmitida ao vivo no Youtube, Facebook e Instagram


08/06/2020 – 9h30

A eleição para o Conselho Deliberativo acontece de forma eletrônica no site www.eleicaoyci.com.br a partir das 13h de hoje.

No site acima você encontra todas as informações sobre o processo eleitoral e conta com um serviço de chat para tirar dúvidas, que podem também ser esclarecidas por meio do telefone 61 3799-2618.

A Assembleia Geral será aberta às 12h de hoje, com transmissão ao vivo pelos canais do clube no Youtube, Facebook e Instagram

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/acompanhe-a-eleicao-para-o-conselho-deliberativo/

Site da eleição já pode ser consultado para dúvidas

Caro associado, como é de conhecimento de todos, amanhã, 9 de junho, a partir das 13h00, o YCI realizará a eleição para os membros do Conselho Deliberativo, triênio 2020 – 2023 de forma remota, em razão da pandemia do Coronavírus no site: www.eleicaoyci.com.br.

Foi enviado ao email de todos os associados aptos a votar, na manhã de hoje, pelo remetente noticias@eleicaoyci.com.br uma senha para acesso ao site.

Recomendamos que verifiquem suas caixas de entrada e pastas de spam e lixeira, caso não localizem a senha.

Já está em funcionamento um sistema de call center para orientar os associados: (061) 3799-2618. e no próprio site da eleição, um atendimento via chat.

Também no site existem dois video tutoriais que explicam como realizar a votação e como recuperar sua senha.

O processo eleitoral

A execução do processo estará a cargo da empresa Scytl, referência internacional em processos eleitorais remotos. Para garantir a lisura e a validade jurídica do processo, a eleição será auditada pela The Perfect Link, empresa com ampla experiência em auditoria de eleições e perícias de meios eletrônicos.

A eleição ocorrerá no endereço www.eleicaoyci.com.br.

Ao acessar o portal para votar, no dia e hora da Assembleia (9 de junho, entre 13h e 21h) será necessário informar o número do título, o CPF do sócio titular e a senha enviada por e-mail.

O associado pode escolher votar em até 24 candidatos. Pode também anular o seu voto, ou ainda votar em branco.

Ao final do seu voto o sistema emitirá um comprovante que pode ser arquivado pelo associado e que servirá também como assinatura virtual de presença.

Às 21h do dia 9 de junho, como já mencionado, o sistema automaticamente encerrará a votação e emitirá o relatório de apuração dos resultados.

O relatório será validado pelo pelo auditor independente e pelo presidente da assembleia, que então fará a divulgação da apuração.

Os canais de comunicação do YCI no Youtube, Facebook e Instagram transmitirão, ao vivo, a abertura formal da assembleia (às 12 horas do dia 9 de junho) e o encerramento dos trabalhos, com divulgação dos resultados a partir das 20h55.

Todas as informações importantes sobre a eleição serão divulgadas também no site do YCI.

Em razão das restrições de aglomeração decorrentes das medidas de enfrentamento da COVID – 19, estarão presentes aos trabalhos assembleares somente os integrantes da mesa assemblear e o pessoal técnico responsável pelo sistema de votação e auditoria.

Atenciosamente
Diretoria YCI

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/site-da-eleicao-ja-pode-ser-consultado-para-duvidas/

3 de Junho – Dia da Educação do Meio Ambiente

Hoje é o dia da educação do meio ambiente e nosso diretor de meio ambiente, Julio Cardoso, fala sobre as baleias que estão chegando em Ilhabela.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/3-de-junho-dia-da-educacao-do-meio-ambiente/

Entenda como será a eleição dos membros do Conselho Deliberativo do YCI

O Yacht Club de Ilhabela vai realizar, no próximo dia 9 de junho, a eleição para os membros do Conselho Deliberativo, triênio 2020 – 2023 de forma remota, em razão da pandemia do Coronavírus.

A execução do processo estará a cargo da empresa Scytl, referência internacional em processos eleitorais remotos. Para garantir a lisura e a validade jurídica do processo, a eleição será auditada pela The Perfect Link, empresa com ampla experiência em auditoria de eleições e perícias de meios eletrônicos.

O processo eleitoral

A eleição ocorrerá no endereço www.eleicaoyci.com.br, local onde já se encontram todas as informações sobre o processo eleitoral, bem como a relação dos candidatos.

Os associados aptos a votar receberão, no dia 8 de junho próximo, um e-mail com as instruções e uma senha única de acesso ao portal da votação.

Também a partir do dia 8, os associados contarão com atendimento para dúvidas e soluções de problemas via call center e chat, conforme canais indicados no site das eleições.

Pedimos que adicione o email noticias@eleicaoyci.com.br aos seus remetentes confiáveis.

Ao acessar o portal para votar, no dia e hora da Assembleia (9 de junho, entre 13h e 21h) será necessário informar o número do título, o CPF do sócio titular e a senha enviada por e-mail.

No momento do primeiro acesso o usuário pode optar por trocar a senha, se assim o desejar.

O associado pode escolher votar em até 24 candidatos. Pode também anular o seu voto, ou ainda votar em branco.

Ao final do seu voto o sistema emitirá um comprovante que pode ser arquivado pelo associado e que servirá também como assinatura virtual de presença.

Às 21h do dia 9 de junho, como já mencionado, o sistema automaticamente encerrará a votação e emitirá o relatório de apuração dos resultados.

O relatório será validado pelo pelo auditor independente e pelo presidente da assembleia, que então fará a divulgação da apuração.

Os canais de comunicação do YCI no Facebook e Instagram transmitirão, ao vivo, a abertura formal da assembleia (às 12 horas do dia 9 de junho) e o encerramento dos trabalhos, com divulgação dos resultados a partir das 20h55.

Em razão das restrições de aglomeração decorrentes das medidas de enfrentamento da COVID – 19, estarão presentes aos trabalhos assembleares somente os integrantes da mesa assemblear e o pessoal técnico responsável pelo sistema de votação e auditoria.

Atenciosamente
Diretoria YCI

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/entenda-como-sera-a-eleicao-dos-membros-do-conselho-deliberativo-do-yci/

Atividades da Marina do YCI têm previsão de retorno no dia 8 de junho

Caro Associado,

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Decreto Municipal nº 8.116, de 29 de maio de 2020, definiu as regras de reabertura das atividades comerciais e dos serviços no município.

Marinas estão autorizadas a retomar suas atividades no dia 8 de junho próximo, seguindo diretrizes municipais que ainda serão divulgadas pelo poder público.

Até referida data o funcionamento da Marina do YCI permanecerá restrito a atividades pré-autorizadas de manutenção das embarcações, sendo proibido o embarque e desembarque de passageiros nas dependências náuticas da sede social do clube, bem como não permitido o traslado de passageiros entre as sedes São Sebastião-Ilhabela.

Por sua vez, tendo em vista os termos Decreto Municipal nº 7825/2020, informamos que a subsede de São Sebastião será reaberta a partir de 1º de junho de 2020, exclusivamente para estacionamento de veículos e para embarque e desembarque, no píer, de embarcações próprias dos associados.

Destacamos que nos termos normativos daquela municipalidade, “Marinas, embarcações particulares e garagens náuticas poderão funcionar para recreio e pesca de proprietários apenas sem paradas em praias, píers ou similares e respeitando a ocupação máxima de 50% da capacidade”.

O restabelecimento das demais atividades da sede social do Clube, do serviço de travessias entre as sedes São Sebastião-Ilhabela e da subsede do Saco do Sombrio será comunicado aos associados tão logo as regras específicas destas atividades sejam divulgadas pela Prefeitura de Ilhabela.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/16868-2/