
Os pescadores da embarcação Maracangalha, que competiram no Offshore World Championship, torneio mundial de pesca realizado em Quepos, na Costa Rica, terminaram a competição hoje, 2 de maio, com a 10ª colocação geral.
A equipe competiu com o nome de “Yacht Club de Ilhabela Team” e o time foi formado pelos pescadores Gustavo Oliva, o capitão, Juliano Chiquetto, nosso ouvidor, Flavio Oliva e Fernando Pessoa, que terminou o torneio como o segundo melhor pescador.
Flavio Oliva comenta o desempenho da equipe: “Mantivemos a 8ª colocação até a última saída, um dia particularmente ruim para a pesca para todos, e, ao final, terminamos em 10º lugar. Cumprimos o o objetivo de nos manter entre os ‘top ten'”.
O torneio foi disputado em quatro saídas, entre os dias 29 de abril e 2 de maio, e 45 equipes de todo o mundo participaram desta edição.
A equipe de Gustavo Oliva conquistou o direito de disputar o Offshore World Championship ao vencer o Torneio Marque e Solte de Pesca do YCI, em 2018.
No primeiro dia do torneio, a imagem que aparece na reprodução ao fim da galeria, da sequência de um sailfish fisgado nadando e depois saltando, feita pela equipe brasileira, foi escolhida a foto do dia.
Confira as fotos da equipe Maracangalha/”Yacht Club de Ilhabela Team”: