Apesar dos ventos que não passaram dos 8 nós e do frio que fazia na tarde deste sábado no Canal de São Sebastião, a 2ª etapa da Copa Suzuki começou com duas regatas para as classes HPE e C30 e uma para RGS e Bico de Proa. Todas barla-sota, dentro do Canal.
Na classe RGS o Asbar II de Sergio Klepacz, saiu na liderança da etapa, acumulando 1 ponto apenas. contra 2 do My Boy, de Lars Müller e 3 do Inaê-Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro Filho.
Na Bico de Proa, Jadir Serra, do Phetixe V, conseguiu uma vitória sobre o Jacaré 32, de Pedro Fukui.
Nas duas regatas realizadas para a classe HPE, o Aventura 55, de José Vita, conquistou uma vitória e um terceiro lugar, acumulando quatro pontos e se colocando em 1º. Com 5 pontos, o Atrevido, de Fábio Bocciarelli, ficou em segundo, com o Ginga, de Breno Chvaicer, na terceira colocação.
Equilíbrio total na C30
Não teve favorito na classe C30 nas duas regatas de hoje.
Na primeira, o +Realizado, de José Luis Apud, foi quem chegou em primeiro, com o Barracuda, de Humberto Diniz, em segundo e o Kaikias, de Felipe Echenique, em terceiro.
Na segunda regata do dia, inversão no placar. O Kaikias tomou a frente, seguido do Barracuda e com o +Realizado em terceiro.
Com isso, os três primeiros acumularam os mesmos 4 pontos e a briga na raia neste domingo, vai definir quem sai na frente neste primeiro final de semana.
32 veleiros participaram deste primeiro dia de regatas da etapa “Warm-Up” da Copa Suzuki, conhecida assim por representar um preparativo para a Semana de Vela de Ilhabela, que começa aqui em Ilhabela, no dia 1 de julho.
A Copa Suzuki Circuito Ilhabela de Vela Oceânica tem o patrocínio da Suzuki Veículos, copatrocínio da B&G Instrumentos Náuticos, apoio da NorthSails, Revista Mariner, Revista Ancoradouro, Rádio Antena 1, Balaio de Ideias Fotografia e Comunicação e Prefeitura Municipal de Ilhabela.