A reunião do conselho deliberativo do YCI, realizada na noite de ontem, 5 de maio, na sede de São Paulo, contou com a presença de 19 conselheiros, alguns se deslocaram de Ilhabela, como a conselheira Helô Lacerda. No encontro foram debatidas questões relevantes de convivência em nosso clube, como fumo nas dependências da sede, travessia, estacionamentos, política de convidados, animais estimação e uso do espaço de eventos
Houve consenso quanto às propostas básicas elaboradas pelo comitê de estudos sobre os temas, formado pelos conselheiros Giancarlo Baglioni e os irmãos Roger e Laurent Blaha, sensíveis aos anseios da maioria dos associados e às opiniões dos conselheiros eleitos.
As conclusões serão amplamente divulgadas após aprovação pelos Conselheiros do novo regulamento interno, cuja redação ficou ao cargo do conselheiro e ex-comodoro, Carlos Eduardo Macedo Costa, com o auxilio dos conselheiros Roberto Moreira Lima e Alfredo Flandoli.
O Comodoro José Yunes aproveitou a reunião para, juntamente com os conselheiros Ivan Lopes e Artur Mendes, discorrer sobre o andamento da obra de nossa bela sede e sobre o píer de São Sebastião, que em breve se tornará realidade.
Finalmente, o presidente do conselho, Marco Fanucchi, agradeceu a presença do grande número de conselheiros, ressaltando a qualidade do debate que contemplou o objetivo de manter uma convivência harmônica no seio social, respeitando a diversidade de opiniões.
“Importante ressaltar, por fim, que, enquanto o novo texto do regulamento interno não for aprovado, permanecem em vigor todos os regulamentos existentes e determinações da diretoria, ratificadas pelo conselho”, conclui Marco Fanucchi.