O Conselho Deliberativo do YCI reuniu-se em assembleia ordinária na noite desta terça-feira (18/04) para eleger seu presidente e vice, os conselheiros fiscais, membros da comissão de justiça e disciplina e o comodoro e vice-comodoro do clube.
A reunião foi aberta pelo associado Flavio Oliva, na condição de presidente da assembleia geral que se iniciou com a eleição dos conselheiros, realizada em 16 de março. Flávio conduziu a votação para escolha do presidente e vice.
Concorriam aos cargos de presidente os conselheiros Augusto Cesar Patrício de Azambuja Filho e Carlos Eduardo de Macedo Costa e, a vice-presidente, os associados Alex Costa Pereira e Tácito Monteiro Filho.
Após a votação, Carlos Eduardo de Macedo Costa foi eleito presidente do Conselho. Alex Costa Pereira foi eleito vice-presidente do colegiado.
Ao assumir a presidência, Carlos Eduardo de Macedo Costa conduziu as demais eleições, propondo que as candidaturas de José Yunes e José Luiz Gandini, fossem ratificadas por aclamação, já que eram os únicos candidatos aos cargos.
Os conselheiros, por unanimidade e aclamação conduziram a dupla à comodoria e vice, respectivamente.
Em seguida foram eleitos os membros do conselho fiscal, os conselheiros Marcus Vinícius Assumpção Lopes, José Romariz Filho e Sergio Canestrelli.
A última eleição da noite foi para compor a comissão de justiça e disciplina tendo sido eleitos os associados, Alfredo Flandoli, Frederico Loureiro e Roberto Moreira Lima.
O comodoro José Yunes agradeceu o apoio dos conselheiros e ressaltou que fará uma gestão voltada aos interesses dos associados e que conta com os membros do conselho no apoio às atividades da diretoria em prol do bem comum do clube.
O vice-comodoro, José Luiz Gandini, comentou sua disposição de igualmente contribuir para a construção de um clube em que o grupo de associados possa se sentir cada vez mais acolhido.
Carlos Eduardo de Macedo Costa, que já foi comodoro e presidente do conselho, agora reeleito para o cargo, lembrou que as questões de divergência eleitoral agora ficam no passado e que na condução dos trabalhos do conselho se pautará pelo bem comum do Yacht Club de Ilhabela.
Os novos líderes da comodoria e conselho, bem como os conselheiros fiscais e membros da comissão de justiça e disciplina assumiram de imediato os seus cargos.
Veja as fotos da primeira reunião do conselho deliberativo do YCI, gestão 2017 – 2020:
Fotos: Edu Grigaitis/Balaio