O YCI vai realizar neste sábado 17/11 a primeira saída válida de seu XXIX Campeonato de Pesca Oceânica Marque e Solte 2018 Após duas tentativas, canceladas em função do mau tempo, os nossos pescadores terão a oportunidade de irem em busca dos grandes peixes oceânicos.
Este ano serão premiados os 3 primeiro lugares. Cada uma dessas equipes receberá 5 troféus que estão sendo produzidos pelo artista Fernando Benvenuti Pessoa.
A equipe vencedora terá ainda seu nome gravado no troféu transitório Sedna-YCI que ficará permanentemente na galeria do Yacht Club de Ilhabela. Ao final de cada novo torneio terá gravado o nome da equipe vencedora, eternizando, assim, as vitórias nos torneios oficiais do YCI.
Marcação
Com a ajuda dos pescadores do torneio, pretende-se aplicar 5 MiniPets (tags eletrônicas) que foram adquiridas da Wildlife Computers com recursos da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Estas tags eletrônicas estão programadas para se desprender e transmitir informações para o satélite após doze meses da liberação do peixe.
Este projeto conta com a cooperação norte-americana de um especialistas no assunto, o experiente professor David Krestetter, da Nova Southeastern University-NSU e também tem o apoio Comandante da embarcação South Atlantic, Eduardo Wanick, mestre em oceanografia pela NSU. Ele será coordenado pelo professor Alberto Amorim, do Instituto de Pesca.
Após a chegada das equipes, a partir das 20h00, a Diretoria de Pesca convida todos os associados para o tradicional sashimi no restaurante do clube.