Pela primeira vez neste ano as condições de vento deram uma “canseira” nos participantes desta terceira etapa da Copa Suzuki 2018 – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que começou neste sábado.
Primeiro a calmaria completa quase fez a comissão de regatas retardar a largada ainda em terra, mas com possibilidade de vento sul, a CR saiu para se posicionar bem à frente do YCI e aguardar a entrada do vento.
Por mais de duas horas todos aguardaram o prometido vento sul, que acabou não aparecendo. O jeito foi levar a raia para o norte do Canal de São Sebastião e, aí sim, encontrar um vento leste na faixa de 10 a 12 nós, que permitiu que os competidores largassem para a única regata do dia.
Mas… apenas as classes mais rápidas aproveitaram esta “janela” de bons ventos, pois não demorou mais do que uma hora para que, novamente, sumissem do Canal de São Sebastião,
Com isso as classes C30 e HPE ainda completaram a regata com boas condições, mas algumas equipes da, IRC, RGS e Bico de Proa e Clássicos encararam novamente a falta de ventos para completar a regata, que terminou depois das 17h para os últimos a cruzar a linha.
Na HPE25 venceu o Ginga, de Breno Chvaicer, seguido do Conquest Econ, de Marco Hidalgo e com o Aventura 55, de José Vita, em terceiro.
A C30 teve como vencedor o Caiçara UV Line, de Marcos de Oliveira Cesar. Em segundo o Kaykias Maserati, de Eduardo Mangabeira e, em terceiro, o Caballo Loco, de Mauro Dottori.
Paulo F. Moura e a tripulação do Zeus foram os primeiros colocados na RGS. Em segundo na classe, o BL3, de Ralf Bruder e na terceira posição, o Jambock, de Henrique Alfonsi.
Já nos Clássicos, foi o Kamaiura, de Francisco Miranda, que chegou na frente, seguido do Vendetta, de Marco D’ipollito, e com o Beiramar, de Marcos Aleixo, em terceiro.
Finalmente na Bico de Proa, o H2Orça, de Hillpert Zamith foi o vencedor.
Confira aqui os resultados completos
Confira aqui as fotos do primeiro final de semana desta 3ª etapa da Copa Suzuki