Copa Suzuki: regata de percurso marca o penúltimo dia de competição

A terceira etapa da Copa Suzuki entra em sua fase final com os dois últimos dias de regatas, neste final de semana. Neste sábado aconteceu uma única regata de percurso no norte do Canal de São Sebastião.

Todas as classes correram uma regata de aproximadamente 14 milhas, com largada na entrada do Canal de São Sebastião e boia de barlavento na altura da Praia do Poço.

Tempo bom, ventos que chegaram aos 15 nós e permaneceram entre 8 e 12, embalaram a regata deste sábado.

Até pela ordem de largada das classes, os primeiros barcos a cruzar a boia de barlavanto foram os C30, seguidos pelos HPE25 e os da flotilha da RGS.

Na classe C30, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Caballo Loco, de Mauro Dottori, seguido pelo Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, e o Kaikias, de Felipe Echenique, na terceira colocação. +Realizado e Barracuda, cruzaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Na HPE, mais uma vez, o Ginga, de Breno Chvaicer, cruzou em primeiro, seguido do Repeteco, de Fernando Haaland, com o Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira, na terceira colocação.

Na Classe RGS, o Montecristo foi o primeiro barco a cruzar a linha, e, no tempo corrigido, também levou a primeira colocação no dia. O Jazz, de John Julio Jansen, foi o segundo, com o Inaê-Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro Filho, na terceira colocação.

O H2Orça completou a regata, sendo o único na classe Bico de Proa.

Amanhã, domingo, é o último dia de regatas da etapa e a previsão é de ventos leste de baixa intensidade, o que deve levar a Comissão de Regatas e realizar, ao menos, uma barla-sota, no norte do Canal de São Sebastião.

A etapa termina amanhã. claro, com a tradicional canoa de cerveja e a premiação geral da etapa, no Yacht Club de Ilhabela.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/copa-suzuki-regata-de-percurso-marca-o-penultimo-dia-de-competicao/