Com a realização de 5 regatas começa a XVIII Copa Suzuki

Depois de uma pausa de mais de dois meses as águas do Canal de São Sebastião foram novamente “tomadas” pelos velejadores participantes da 1ª etapa da XVIII Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2018.

33 veleiros participaram das regatas deste sábado nas classes HPE25, C30, IRC, RGS e Bico de Proa.

As primeiras regatas de 2018 foram realizadas em uma tarde um pouco nublada, de clima ameno, temperatura na casa dos 21 graus e ventos de  intensidade média de 12 nós e rajadas que chegaram aos 15 nós.

Estas condições permitiram que a comissão de regatas realizasse três regatas para HPE25 e C30 e  duas para IRC e RGS.

Na ClasseC30 foi a equipe do veleiro Caiçara, Marcos de Oliveira Cesar, que saiu na frente, três vitórias.

Na segunda colocação, a turma do Caballo Loco de Mauro Dotttori, que acumulou 7pontos ao chegar em segundo em duas regatas e em terceiro na outra.

Em terceiro, a equipe +Realizado, de José Luiz Apud, com 10 pontos. A mesma pontuação do quarto colocado, o Barracuda, de Luiz Humberto Diniz.

Quem assumiu a liderança na classe HPE foi a equipe do veleiro Fit to Fly de Eduardo Mangabeira, que saiu na frente ao conquistar duas vitórias e um terceiro lugar nas três regatas do dia.

Na segunda colocação, a turma do Dom, de Pedro Lodovici, que acumulou  8 pontos ao vencer uma regata marcar um terceiro e um quarto lugares nas demais.

Em terceiro, a equipe Conquest, de Marco Hidalgo, com os mesmos 8 pontos, mas, que não conseguiu nenhuma vitória (2 segundo lugares e um quarto).

A melhor colocação do dia na classe RGS foi do Colin, de Sebastian Menendez, que venceu uma regata e ficou em terceiro na outra..

A equipe do Libertas, de Marco Guglielmelli, comum segundo e um terceiro lugares,  conquistou a segunda colocação, seguida do Zeus, de Paulo F. Moura, em terceiro, com uma vitória e um quinto lugar.

Por fim, na IRC,  quem assume a liderança é a equipe do  Lucky V Alforria, de Luiz Villares,  com 4 pontos (dois segundo lugares) nas duas regatas realizadas.

O Rudá, de Mário Martnez, vem em segundo na classe, ao vencer uma regata e ficar em quinto na outra, acumulando 6 pontos no total. Em terceiro, também com seis pontos (dois terceiros lugares) vem o Asbar IV, de Jonas Penteado.

Amanhã, 11 de março, prosseguem as regatas da etapa.

A XVII Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é uma realização do Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio da Prefeitura de Ilhabela, Federação de Vela do Estado de São Paulo, Quantum Sails, North Sails, Supmar, O Ancoradouro, Rádio Antena 1, Revista Mariner e Balaio de Ideias Fotografia e Comunicação.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/com-a-realizacao-de-x-regatas-comeca-a-xviii-copa-suzuki/