Com a realização de mais duas regatas para as classes HPE e C30 e uma para as classes RGS e IRC, terminou neste domingo o primeiro final de semana de competições da 1ª etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela 2017.
Mais uma vez o tempo bom e o vento constante na casa de 12 nós foram o cenário das regatas do dia.
Aproveitando as condições favoráveis a Comissão de Regatas decidiu testar uma novidade, a inclusão de um “gate”, no meio da perna de popa, o que exigiu dos velejadores mais manobras para cumprir o trajeto, trazendo mais emoção e manobras para as classes.
Na C30 quem assumiu a liderança da etapa foi o Caballo Loco, de Mauro Dottori, que acumula 5 pontos em 5 regatas, já considerado um descarte. Em segundo o Caiçara, da Marcos de Oliveira Cesar, com 6 pontos, também considerado um descarte. Com 12 pontos acumulados, o +Realizado, de José Luiz Apud vem na terceira colocação.
Na HPE, quem vem na liderança é o Repeteco de Fernando Haaland. Com seis pontos, o Ginga, de Breno Chvaicer, vem na segunda colocação, seguido do Conquest, de Marco Hidalgo, com 10 pontos, todos já considerado 1 descarte.
A RGS, que teve duas regatas neste final de semana, tem a liderança do Helios II, de Marcos Lobo, com 3 pontos Em segundo, o Mystic, de Carlos Gerevine, também com 3 pontos. Em terceiro, o Jambock, de Marco Antonio Ongarelli.
Por fim, a flotilha da IRC tem a liderança do Maria Preta, de Mário Buckup, com 2 pontos, seguido do Zorro, de Gonçalo Sá, com 4 pontos e do Asbar, de Sérgio Klepacz, com 6 pontos.
A primeira etapa da Copa Suzuki prossegue no próximo final de semana, dias 18 e 19 de março.