Terminaram há pouco as regatas deste domingo da Copa Suzuki Circuito Ilhabela de Vela.
As 30 equipes que confiaram na meteorologia puderam aproveitar um belo final de semana de tempo ameno e ventos constantes, que permitiram a realização de duas regatas para a RGS e Bico de Proa e cinco regatas para as demais classes.
Na RGS o Fram, de Felipe Aidar, conquistou duas vitórias nas duas regatas do final de semana,o que lhe garante a liderança da etapa.
Tendo chegado em segundo nas duas regatas, o Asbar II de Sérgio Keplacz,assume a vice-liderança da classe. Em terceiro, o Inaê Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro Filho, com um terceiro e um quinto lugar.
A Bico de Proa tem a liderança do Cambada, de Luiz Fernando Giovannini, com duas vitórias nas duas reatas realizadas. Em segundo, o H2Orça, de Hilpert Zamith.
Na Classe HPE 25, com 6 pontos o Ginga, de Breno Chvaicer lidera a etapa. Em segundo, com 8 pontos, o Atrevido/Moro de Fábio Bocciarelli e com 16 o Conquest, de Marco Hidalgo, ocupa a terceira colocação.
Lembrando que os resultados já consideram o descarte da pior colocação.
Por fim, na classe C30, o Barracuda, de Humberto Diniz, lidera a etapa com 6 pontos acumulados nas cinco regatas disputadas. Com 8 pontos o Caballo Loco, de Mauro Dottori, vem na segunda colocação. O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, também com 8 pontos, é o terceiro da classe.
Os resultados da C30 também já consideram o descarte da pior colocação das equipes.
A etapa prossegue no próximo final de semana, dias 19 e 20 de março.
A Copa Suzuki Circuito Ilhabela de Vela Oceânica tem o patrocínio da Suzuki Veículos, copatrocínio da B&G Instrumentos Náuticos, apoio da NorthSails, Revista Mariner, Revista Ancoradouro, Rádio Antena 1, Balaio de Ideias Fotografia e Comunicação e Prefeitura Municipal de Ilhabela.