Copa Suzuki prossegue em dia de vela e rock’n’roll


Veja aqui todas as fotos

Se o primeiro final de semana da Copa Suzuki foi marcado por um tempo chuvoso e ventos bastante irregulares, este sábado que iniciou a o segundo final de semana, teve tempo quente e ventos constantes para boas regatas dentro do Canal de São Sebastião.

Ventos predominantemente sul/sudoeste na faixa dos 10 nós permitiram a realização de mais três regatas para as classes C30 e HPE25 e duas para as classes IRC, Clássicos e RGS.

Com isso, claro, os líderes da etapa começam a despontar e não são poucas as classes que vão conhecer o campeão em disputas apertadas amanhã, último dia de regatas.

É assim, por exemplo, na HPE25, na qual os dois primeiros colocados, (Conquest/Econ, de Marco Hidalgo e Azzurro, de Alessandro Penido), acumulam os mesmos 6 pontos. O Cabron, de Demian Pons, com 12, vem em terceiro.

A disputa está acirrada também nas classes RGS e Clássicos, nas quais primeiro e segundo tem apenas um ponto de diferença.

Na RGS, por exemplo, o Triton, de Christian Stauch, acumula 5 pontos, contra 6 do Sextante, de Thomas Shaw. Em terceiro, o Zeus, de Paulo F. M. Moura, vem com 11 pontos acumulados na etapa.

A mesma disputa acontece nos Clássicos, onde o Kamaiura, de Francisco Miranda, acumula 4 pontos na etapa. Com 5, em segundo, vem o Vendetta, de Marco D’Ipollito. Com 11 pontos, em terceiro, o Brazuca, de Rubens Bueno.

Na C30, o Katana, de Cesar Gomes Neto, tem uma significativa vantagem em relação aos demais. Acumula 4 pontos, contra 10, do Caiçara, comandado por Airton Schneider. Com os mesmos 10 pontos vem em terceiro, o Maserati/Kaikias, de Eduardo Mangabeira.

Por fim, na IRC, O Lucky Alforria, de Luiz Villares, vem na liderança, com 6 ponto acumulados. Uma vantagem razoável em relação ao segundo colocado, o Asbar II, de Sergio Klepacz, com 10 pontos. Em terceiro, apenas um ponto atrás, vem o Inaê 40, de Bayard Umbuzeiro Filho.

Ou seja, amanhã último dia de regatas da etapa, promete disputas acirradas.

Hoje, após as regatas, as disputas foram deixadas na água e o clima foi de confraternização no YCI, com a Stella Artois geladinha na canoa, uma macarronada para saciar a fome de quem velejou a tarde toda e o show de George Moon Band com muito Rock’n’roll.

Neste domingo, além das regatas decisivas, acontece também a premiação da etapa.

Link permanente para este artigo: https://www.yci.com.br/copa-suzuki-prossegue-em-dia-de-vela-e-rocknroll/