Year: 2022
Juninho de Jesus é medalha da prata no Sul-Americano de Star
O atleta do YCI velejou ao lado de Pedro Trouche em Buenos Aires
Orgulho para o Yacht Club de Ilhabela, o sócio atleta Juninho de Jesus embarcou para a Argentina para disputar o Sul-Americano da classe Star ao lado de Pedro Trouche. No último domingo (11/12), a dupla garantiu a medalha de prata, representando toda a tradição náutica do clube no pódio portenho.
O excelente resultado ocorre exatamente uma semana após ter sido tricampeão da Classe C30 junto com o Caballo Loco, de Mauro Dottori, na Copa Mitsubishi.
O Campeonato Sul-Americano da Classe Star foi organizado pelo Yacht Club Argentino de 07 a 11 de dezembro, em Buenos Aires, e disputado entre 25 tripulações.
Programação verão 2023
26/1 – Clínica de Vela/ Clínica de Beach Tennis/ Fit Trainning (funcional Kids)/ Recreação
27/1 - Clínica de Vela/ Clínica de Beach Tennis/ Fit Trainning Hiit Music/ Recreação/ Dj Tom das 21 à 0h
28/1 - Clínica de Vela Pais e Filhos/ Clínica de Beach Tennis Pais e Filhos/ Fit Trainning Pais e Filhos (funcional)/ Recreação Pais e Filhos (campeonato de pipa) / Dj Tom das 13 às 17h/ Rally Náutico / FESTA DE ANIVERSÁRIO YCI com jantar, open bar e show "Os filhos da música".
29/1 – Desafio Canoa Caiçara/ Clínica de Beach Tennis/ Fit Trainning (funcional)/ Recreação
30/1 - Iatismo (aula e recreativo)/ Fit Trainning (funcional)/ Recreação
31/1 - Iatismo (aula e recreativo)/ Fit Trainning (funcional)/ Recreação
Regata Volta à Ilhabela
Inaê é fita azul e Jazz vence a Regata volta à Ilhabela
Depois de mais de 15 horas de uma regata difícil, em que a falta de ventos no lado oceânico de Ilhabela representou um teste de paciência e resistência às 27 equipes que encararam o desafio da Volta à Ilhabela, o veleiro Inaê Amstel Ultra, comandado pelo associado Bayard Umbuzeiro Neto, cruzou a linha de chegada, por volta das 3h30 do último domingo, 27 de novembro.
Logo após, o Argos, de Jaime Cupertino, também um S40 como o Inaê, foi o segundo a cruzar a linha de chegada.
31 equipes participam deste primeiro sábado da 4ª etapa da Copa Mitsubishi. 27 disputam a volta à Ilhabela e outras 4, uma regata de percurso no Canal de São Sebastião.
Apesar de ter cruzado em primeiro, o Soto 40 Inaê não conseguiu vencer a regata no tempo corrigido, o que coube ao veleiro Jazz, de John Julio Jensen, um Malbec 36.
XXIII Campeonato de pesca infantil - YCI
RegulamentoInterno
O XXIII Torneio de Pesca Infantil Yacht Club de Ilhabela será realizado em uma única etapa, em 14/11/2022, de acordo com as regras abaixo:
I–PARTICIPANTES:
Farão parte os jovens pescadores de ambos os sexos nas:
Categoria Mirim de: 04 (quatro) a 07 (sete) anos. Categoria Infantil de: 08(oito) a 11 (onze) anos eCategoria Juvenil de: 12(doze)até14(quatorze)anos.II–DATA,LOCALEHORÁRIOS:
Data: 14/11/2022
Local: Píer do Yacht Club de Ilhabela
Horários: Início às 09h00 Término às 12h00 Pesagem: durante a pescaria
- III.–INSCRIÇÕES:
As inscrições serão realizadas na secretaria do Clube.
- IV.–EQUIPAMENTOS:
Somente caniço, molinete ou linhada, sendo permitido apenas 01 (uma) linha n’água pôr pescador, com o máximo de 02 (dois) anzóis.
- V.–ISCAS:
NaturaiseArtificiais–Obedecendoasrestriçõesdoequipamento.
Lulas serão fornecidas pelo YCI. É facultado aos pescadores trazerem suas próprias iscas
- VI.–PEIXESVÁLIDOS:
Todas as espécies, excetuando-se crustáceos e moluscos.
- VII.–PONTUAÇÃO:
A pontuação seguirá o seguinte critério:
- 01(um) ponto pôr cada grama de peso
- Ao pescador que capturar e apresentar a um dos juízes em tempodesersolto.
- VIII–EMPATE:
Os casos de empate serão resolvidos seguindo a ordem:
- Maior número de peixes pescados
- Maior peça capturada
IX.-RESULTADOFINAL:
O resultado final do Torneio será apurado somando-se os pontos obtidos na etapa, sendo considerado campeão o pescador que obtiver a maior soma de pontos
- X.–FISCALIZAÇÃO/AJUDAEXTERNA:
A Diretoria de Pesca indicará fiscais para prestarem o apoio necessário aos participantes da etapa e zelar para que a competição se desenvolva dentro do respeito às normas deste regulamento, inclusive com poderes para desclassificar os concorrentes.
Somente será permitido ao acompanhante ficar ao lado do pescador até (dez) anos, visto que esse torneio visa estimular as crianças na pratica da pesca, e a fim de zelar pôr sua segurança. As crianças acima devem ser responsáveis pela sua própria pescaria, a não ser para iscar ou retirar o peixe do anzol.
Será obrigatório o recolhimento das linhas, de imediato, ao soar o apito, no término da etapa.
- XI.–CANCELAMENTOOUADIAMENTO:
Será decidido no dia e hora da prova pela Organização do Torneio.
- XII.–PROTESTOS:
Qualquer participante tem o direito de protestar contra outro que tenha violado este Regulamento. No entanto, os protestos somente serão considerados desde que apresentados pôr escrito, especificando o nome do protestado, o tipo e a hora da infração, observada e que venha assinado pôr duas testemunhas, apresentadas pelo protestante.
Os protestos somente poderão ser apresentados até o término da prova, e serão julgados pela comissão organizadora, sendo suas decisões irrecorríveis.
- XIII.–PREMIAÇÃO:
A entrega de prêmios será realizada às 13hr, na área social. Serão premiados:
- 1º 2º 3º lugar nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil
- Medalhas para todas as crianças participantes.
- Equipamento de pesca e camisetas a todas as crianças participantes
- XIV.–CASOSOMISSOS:
Serão resolvidos pela Comissão Organizadora
- XV.–COMISSAOORGANIZADORA:
Fernando Regadas Filho Gabriel Mangabeira Gustavo Pustiglione Santos Priscila Tamer
Boa pescaria!
Etapa mais estratégica da Copa Mitsubishi começa no próximo sábado.
Nos próximos dias 8,9 e 15,16 de outubro, acontece a terceira etapa da Copa Mitsubishi - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, cujas regatas do primeiro final de semana encerram também o Campeonato Paulista de Vela Oceânica das Classes ORC e RGS.
Composta por quatro etapas ao longo do ano, a Copa Mitsubishi inicia neste próximo final de semana uma etapa decisiva para as equipes que buscam consolidar suas colocações no circuito 2022 e chegar à quarta e última etapa, (novembro e dezembro) com uma vantagem competitiva.
É o caso da classe HPE25, cujo líder no campeonato, o Ginga, de Breno Chvaicer, acumula 16 pontos, contra 18 segundo colocado, o Mussulo, de José Guilherme Pereira Caldas. Com 25, em terceiro, o Conquest, de Daniel Hillsdorf.
Já na outra classe "one design" (todos os veleiros são idênticos entre si), a C30, o objetivo das equipes é diminuir a distância para o líder. O barco a ser alcançado é o Caballo Loco, de Mauro Dottori, que soma 11 pontos no campeonato e chega a esta terceira etapa com uma diferença de 9 pontos à frente do Team 06 Loyalty, o segundo, e 12 à frente do Kaikias, terceiro colocado.
Paulista de ORC e RGS
Os dois primeiros dias de competição da etapa (9 e 10 de outubro) encerram o Campeonato Paulista das classes ORC e RGS, que começou em abril, no Ubatuba Iate Clube, prosseguiu em junho, no Iate Clube de Santos e agora se encerra durante a Copa Mitsubishi, no Yacht Club de Ilhabela.
Na ORC a decisão do campeonato aparenta ser entre os veleiros Phoenix, de Eduardo Souza Ramos (9 pontos) e o King, de George Corrêa Lima (11 pontos). O Bruschetta, de Evandro Csordas, ocupa a terceira colocação, com 22 pontos.
Na RGS, divisão A, os três primeiros colocados são o Bijupirá/Capemisa, de Caio Dias, com 35 pontos. Com a mesma pontuação, o Beleza Pura 2, de Felipe Degan, vem em segundo e em terceiro, com 38 pontos, o Saravah, de Pierre Joullié.
O veleiro Iguinho di Mamãe é o líder da divisão B da RGS, com 39 pontos. Em segundo e terceiro, respectivamente, o Super Bakanna, de Alexandre Dangas e o Urânia, de Luiz Bolina, ambos com 40 pontos.
Finalmente, na RGS C, lidera o campeonato, o veleiro Aloha, de Renato Nono, com 44 pontos. O Candão, de Francisco Martinez, com 45, é o segundo e com 48 pontos, o terceiro colocado é o Cooperação, de Thiago Santana.
Regatas especiais para Bico de Proa e Duplas
O sábado, dia 15, no segundo final de semana da etapa, terá as regatas especiais para classe Bico de Proa e para os velejadores de duplas, com premiação ao final do dia.
No domingo, 16, após as regatas, a premiação geral da etapa.
Coquetel de boas-vindas e confraternização
As regatas da terceira etapa começam no dia 8, mas a confraternização começa mais cedo. Na sexta-feira, dia 7, a partir das 19h acontece o coquetel de boas-vindas no Yacht Club de Ilhabela, com música ao vivo.
Após as regatas, todos os dias, a tradicional canoa de cerveja e, em especial, dia 15, uma tarde especial, com a premiação das regatas de Bico de Proa e Duplas.
As inscrições para a terceira etapa da Copa Mitsubishi podem ser feitas no site do evento: www.circuitoilhabela.com.br/inscricoes
REVEILLON 2023
CONVITES ESGOTADOS
Prezados associados, devido ao grande sucesso de vendas, os convites para nossa festa de Réveillon se esgotaram já no primeiro lote.
Em breve divulgaremos informações sobre convites adicionais.
Para mais informações entre em contato com o departamento social:
whatsapp: 12 99630-2042
social@yci.com.br
Crioula é o campeão geral da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Depois de oito dias de competição, com ventos fracos e fortes, sol, chuva, muita disputa, emoção e equilíbrio, foram definidos, no dia 30 de julho, os campeões da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
A maior competição da vela oceânica da América do Sul teve a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos. O evento reuniu bicampeões e medalhistas olímpicos, campeões mundiais, medalhistas pan-americanos, além de nomes consagrados da vela brasileira e internacional, e novos velejadores que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência inédita com seus ídolos na Regata Vela do Amanhã.
Confira o resultado final:
ORC
1 – Crioula 52
2 – Phoenix
3 – Argos
C-30
1 – Caballo Loco
2 – Loyalty 06
3 – Kaikias
BRA-RGS
1 – Lady Lou
2 – Pangea
3 – Fantasma
Super 40
1 – King
2 – Argos
3 – 4Z Phytoervas
Clássicos
1 – Lady Lou
2 – Cangrejo
3 – Pepa XIX
Multicasco
1 – Aventureiro
2 – Guará 3
3 – Maré XX
Bico de Proa
1 – BL3 Mangalô
2 – Bacanas IV
3 – Blue Wind III
A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização da Full Time Eventos e Turismo. A competição teve o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e contou com os apoios da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails, RF Yatchs e Cerveja Corona. O evento teve também os apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.
49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa neste fim de semana
A abertura oficial da 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontece neste sábado (23/7), às 19h no Race Village, montado no centro da cidade. O evento contará com a apresentação da Banda da Marinha e com a presença de diversas autoridades.
No domingo de manhã haverá o desfile dos barcos, no Píer da Vila, o que já virou uma atração a parte no evento. As 12h10 será dada a largada para a Regata Alcatrazes.
As competições seguem durante a semana, sempre com confraternização e canoa de cerveja no clube após as regatas.
Velejadores Olímpicos estrelam barcos mais modernos do país
Grandes nomes da Vela do Brasil e os barcos mais modernos do continente estarão na disputa pelo título da principal categoria da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
O veleiro Crioula 52 será comandado por Eduardo Plass, mas terá o medalhista de Bronze Pan-Americano em Lima 2019, Samuel Albrecht, como tático. Ele esteve em três Olimpíadas - em Pequim 2008, na Rio 2016 e em Tóquio, ano passado.
O veleiro paulista Phoenix, modelo Botim 44, comandado pelo experiente Eduardo Souza Ramos, que também tem no currículo participação olímpica e traz no barco nomes como o niteroiense Marco Grael, que participou das últimas Olimpíadas no Japão e é filho de Torben Grael, além do catarinense André Fonseca, o Bochecha, com três participações olímpicas em 2000, 2004 e 2008 e ainda a famosa The Ocean Race, a Regata de Volta ao Mundo.
Outras estrelas do esporte também competem no evento. Robert Scheidt, bicampeão olímpico, vai na classe C-30 no veleiro Caballo Loco, voltando ao evento após 11 anos. Torben Grael, também com dois Ouros em Olimpíadas, comandará o Lady Lou na classe Clássicos. Na classe HPE 25, Maurício Santa Cruz, o Santinha, pentacampeão mundial, irá no Three Musketeers.
Semana de Vela - Monotipos
Pela primeira vez o Yacht Club de Ilhabela contou com representantes na Semana de Vela de Monotipos, realizada pela Prefeitura no último fim de semana. Andreas Kugler e Gabriel Fiorante defenderam o clube na disputa com outros 14 barcos. A dupla conseguiu encerrar a competição no oitavo lugar, um passo importante para o desenvolvimento da nossa escola de iatismo. Os velejadores agradeceram o apoio do YCI nas pessoas do gerente Armando Saraiva, do técnico Ivan Pandinha, da Evelyn Lima, do Departamento Social, e dos apoiadores Felipe Garcez e Evandro Souza.
Andreas Kugler e Gabriel Fiorante representam o YCI na Semana de Vela de Monotipos
Nesta sexta-feira (15/7), foi oficialmente aberta a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela para os monotipos. O evento ocorreu na Escolinha de Vela da Prefeitura e contou com a participação de diversos competidores. A dupla Andreas Kugler e Gabriel Fiorante representam o YCI na classe dingue. Bons ventos a todos os velejadores!