Month: dezembro 2019
Sunset Lounge 2020. Confira a programação
As tardes do YCI estão mais animadas. Entre os dias 27 e 4 de janeiro, sempre ao por do sol, o YCI promove um encontro informal na varanda do espaço de eventos.
O Sunset Lounge de verão tem, este ano, o apoio da Cervejaria Madalena, conta com as deliciosas casquinhas de pizza e mais uma variedade de snacks, tudo acompanhado de boa música.
É chegar, encontrar os amigos e se divertir!
YCI e Paris Filmes trazem cinema nas férias
Em inédita parceria com a Paris Filmes, o YCI tem a satisfação de comunicar a exibição de sessões de cinema no mês de janeiro de 2020. São diversas opções de horários e títulos para todos os gostos e idades.
As seções acontecem no auditório, totalmente adaptado para uma experiência de uma verdadeira sala de cinema.
Em nosso site você encontra a programação completa, com os filmes e horários das projeções.
Confira a programação do mês de janeiro:
Edital de Convocação do Conselho Deliberativo do YCI
Reunião Ordinária
O Presidente do Conselho Deliberativo do YACHT CLUB DE ILHABELA, no exercício de suas atribuições estatutárias, e de conformidade com os termos do Artigo 62, Inciso I, letra “d” do Estatuto Social, tem a honra de convocar os Senhores Conselheiros Efetivos, para a Reunião Ordinária que realizar-se-á no próximo dia 19 de Dezembro de 2019, quinta-feira, às 18:30 horas, em primeira convocação, e às 19:00 horas, em segunda convocação, em sua sede em São Paulo, à Avenida Brigadeiro Luis Antonio nº. 2729, conjunto 1010, na SALA CONSELHEIRO FERNANDO JOSÉ BERGO RODRIGUEZ, para tratar da seguinte Ordem do Dia:
Aprovação da ata da última reunião;
Tomar conhecimento das Atividades da Diretoria, apreciação do orçamento anual com Parecer do Conselho Fiscal, fixação de taxas e do valor patrimonial do Título do YCI;
Encaminhamento de proposta da Diretoria acerca de reforma do Estatuto do YCI.
A dignificante presença dos Senhores Conselheiros, bem prestigiará as deliberações tomadas, assim como engrandecerá nossa associação.
São Paulo, 5 de Dezembro de 2019.
CARLOS EDUARDO DE MACEDO COSTA
PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO
Chega ao fim a Copa Suzuki 2019
Foram quatro etapas de muitas regatas e diversão, confirmando a Copa Suzuki como o mais regular torneio de vela oceânica de São Paulo.
Shows, happy-hours, canoas de cerveja, sorteios, ações sociais, uma raia que não tem comparação e a presença média de 30 veleiros e mais 200 velejadores por etapa. Assim foi a Copa Suzuki 2019.
Esta quarta etapa, como todas disputadas em dois finais de semana, foi decisiva para todas as classes, mostrando o equilíbrio dos velejadores mesmo após um ano inteiro de competições.
Uma das mais disputadas classes da competição é a C30. A equipe vencedora deste ano, Kaikias Maserati, de Eduardo Mangabeira, encerrou 2019 com 43 pontos acumulados em 27 regatas. Apenas 3 a menos do que o Caiçara, de Pablo Lyn, com 47. Na terceira colocação geral da C30, o Caballo Loco, de Mauro Dottori, somou 66 pontos.
Entre o quarto, quinto e sexto colocados, a diferença foi ainda menor. 74 pontos para o Katana, de Cesar Gomes Neto (4º) e para o +Realizado, de José Luiz Apud (5º) e 75 para a tripulação do Barracuda, de Humberto Diniz.
Na outra classe one design (veleiros idênticos), a HPE, este ano conheceu um novo campeão, a equipe do Conquest Econ, de Marco Hidalgo. Com 37 pontos acumulados em 28 regatas realizadas. O Ginga, de Breno Chvaicer, foi o vice-campeão, com 42 pontos acumulados. Em terceiro, neste ano de 2019, o Artemis, de Luis Castellaria, com 82,6 pontos.
Nos veleiros clássicos a diferença entre o vencedor e o segundo colocado, foi ainda menor, apenas um ponto. Vendetta, de Marco D'Ippolito, com 18 pontos, enquanto o Kamaiura, de Francisco Miranda, acumulou 19 pontos. o time de Rubens Bueno, com o Brazuca, terminou o ano em terceiro lugar, com 31 pontos. Beiramar, Atrevida e Pelikan vêm em 4º, 5º e 6º lugares, respectivamente.
Se, nestas classes mencionadas, o equilíbrio foi grande, na IRC e na RGS, dois veleiros dominaram o ano.
O Rudá conquistou 9 vitórias em 21 regatas, além de outras seis segunda-colocações e nas demais regatas, não chegou além da sétima colocação. Com isso, liderou folgado a classe e terminou o campeonato com 27 pontos acumulados.
Com 41.5 pontos, o Asbar, de Sergio Klepacz, foi o segundo colocado geral, seguido do Inaê 40 Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro Filho, com 53.
Outra classe que faz a festa na Copa Suzuki, a RGS, também teve um campeão indiscutível. O Zeus, de Paulo F Moura, que venceu 14 das 18 regatas disputada no ano, acumulando 14 pontos.
Em segundo, o Bl3 Urca, da Clauberto Andrade, somou 33 pontos no ano. Com 45, Felipe Ferraz e a a tripulação do Beleza Pura, conquistaram a terceira colocação do ano.
Thomas Shaw e a tripulação do Sextante, também lideraram a RGS C, com 14 vitórias em 18 regatas. Terminaram o ano com 22 pontos acumulados. Com 50 pontos, o Triton, de Christian Stauch, terminou 2019 em segundo e na terceira colocação, o Colin, de Sebastian Menendez.
A Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é uma realização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio da Suzuki Veículos e apoios da Prefeitura de Ilhabela, Federação de Vela do Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, Band Vale, Band, Balaio de Ideias, O Ancoradouro e Restaurante Capitano.
Confira aqui os resultados da etapa e o acumulado de 2019