Month: agosto 2018
Rateio dos seguros do Clube
Prezado Associado(a),
A Diretoria do YCI informa que procedeu à renovação anual das apólices de seguro do clube.
Neste ano, para melhor compreensão de todos os seus termos e extensão, disponibilizamos, neste link, em formato PDF, o resumo das coberturas contratadas, que elenca as apólices emitidas, os bens móveis e imóveis segurados, os respectivos eventos passíveis de ressarcimento do segurado, e por fim as pessoas seguradas em razão de vinculação ao YCI.
Dessa forma, informamos que o prêmio dos seguros contratados estão sendo regularmente rateados entre os associados do YCI na forma prevista no Estatuto Social e demais regulamentos, cuja cobrança se dará em 4 (quatro) parcelas mensais, consecutivas e com vencimento concomitante ao da Taxa Social.
Atenciosamente,
Diretoria YCI
Copa Suzuki: resultados acumulados das duas primeiras etapas
A organização da Copa Suzuki 2018 divulgou os resultados acumulados após as duas primeiras etapas. Bom para quem quer saber sua colocação no campeonato e voltar à raia neste próximo final de semana buscando consolidar ou melhorar a sua posição.
Já considerados os descartes, o quadro geral aponta para a liderança do Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, na C30, com 15 pontos, nas duas primeiras etapas. Com 29, o Caballo Loco, de Mauro Dottori, vem em segundo. O +Realizado, de José Luiz Apud, vem na terceira colocação, com 36. Um pouco mais distantes, vem o Barracuda, de Humberto Diniz e o Kaikias-Maserati, de Eduardo Mangabeira, com 59 e 65 pontos, respectivamente.
Com liderança folgada também está o Ginga, de Breno Chvaicer, na HPE 25. com 19 pontos após as duas etapas já completadas. Com 28 pontos acumulados, em segundo lugar vem o Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira. Em terceiro, o Conquest Econ, de Marco Hidalgo, que soma 40 pontos.
NHPE Silver, o Magoo, de Ricardo Falletti, acumulando 68 pontos, vem na primeira colocação, seguido do Pé de Vendo, de Vasco Simões, com 70 pontos e com Zoom, de Dani Chvaicer, com 104 pontos, em terceiro.
Na IRC o Asbar II, de Sérgio Kleplacz, ocupa a liderança, com 33 pontos, seguido do Rudá, de Mario Martinez, com 40 e do Luky V/Alforria, de Luiz Villares na terceira colocação, com 44 pontos acumulados.
Por fim, na RGS, quem lidera o campeonato é o Zeus, de Paulo F M Moura, com 24 pontos. O BL3, de Ralph Brudder, vem em segundo, com 32 pontos e, logo na "cola", com 35 pontos, vem o Colin, de Sebastian Menendez.
A terceira etapa da Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica termina neste próximo final de semana, dias 1 e 2 de setembro, no YCI.
AXVIII Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é uma realização do Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio da Prefeitura de Ilhabela, Federação de Vela do Estado de São Paulo, Quantum Sails, North Sails, Supmar, O Ancoradouro, Rádio Antena 1, Revista Mariner e Balaio de Ideias Fotografia e Comunicação.
YCI divulga resumo financeiro e balanço de obras da Sede de Ilhabela
Prezado associado,
Em continuidade ao compromisso da atual Comodoria quanto a total transparência das informações financeiras e de gestão do YCI, disponibilizamos neste link o “resumo gerencial financeiro” para download em formato PDF, o qual contempla o resultado operacional da entidade no primeiro semestre de 2018, em comparativo de valores orçados e valores realizados, inclusive com discriminação das receitas e despesas ordinárias e extraordinárias verificadas no período.
A divulgação do resumo geral financeiro passará a ter periodicidade trimestral, sendo que novos envios das informações do segundo semestre de 2018 serão realizados nos dias 30 de setembro e 31 de dezembro do corrente ano.
Ademais, aproveitamos a oportunidade para também apresentar ao corpo associativo o resultado de árduo trabalho de levantamento dos custos das obras da Sede de Ilhabela iniciadas no ano de 2014, com indicação dos gastos incorridos a cada ano e das respectivas origens dos recursos (caixa do clube e/ou verba extraordinária) destinados às novas edificações.
Cordialmente,
José Luiz Gandini
Comodoro
Copa Suzuki: veja as fotos do 1º final de semana
Foi um final de semana para testar a paciência e as habilidades dos velejadores na busca dos ventos inconstantes e na definição da melhor tática nestas situações difíceis.
Mas, com muito ou pouco vento, o negócio foi velejar. E, se tinha gente na raia teve foto também.
Confira aqui as fotos do primeiro final de semana desta 3ª etapa da Copa Suzuki
Dia desafiador marca o domingo na Copa Suzuki
Desafiador. Este talvez seja o adjetivo mais indicado para descrever o dia de regatas neste domingo na Copa Suzuki. E o motivo de tanto desafio foi o vento. O mesmo que ontem contrariou as previsões hoje então se mostrou absolutamente imprevisível.
O dia começou com uma estimativa de ventos norte, tanto que a Comissão de Regatas teve que montar a raia nos limites da Enseada de Caraguá, com a primeira regata correndo em sentido Caraguá/Ubatuba, situação atípica na região.
Largando com ventos na faixa dos 8 nós até que as equipes encontraram uma situação boa para uma regata, condição que não durou muito tempo. Com muito esforço e com o encurtamento de uma perna, em função da diminuição do vento, as equipes conseguiram completar a primeira regata do dia.
Percebendo que os ventos começavam a soprar mais fortes dentro do Canal de São Sebastião, a Comissão levou a largada para as proximidades da Ponta das Canas, para uma regata de duas pernas para as classes HPE, C30 e IRC Clássicos e uma para a Bico de Proa.
O percurso seria contornar uma boia no través do pier da Vila e terminar a regata nas proximidades da praia do Viana. Seria...
Porque novamente o vento diminuiu, o que levou a um novo encurtamento. Todos chegariam na boia do pier da Vila. Chegariam...
Porque o vento que já havia diminuído resolveu sumir de vez, o que provocou uma verdadeira loteria na chegada, já que outro fator entrou na equação para deixar todos ainda mais desesperados.... a correnteza de quase 2 nós que começou a levar os veleiros "de volta" no sentido norte, afastando os que já estavam prestes a cruzar a linha.
Foi exatamente o que aconteceu com o Argos, o veleiro que estava a menos de dez metros da linha de chegada quando começou a ser arrastado para longe, favorecendo a passagem do Zorro, que, mesmo vindo de trás foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Situação semelhante passou o Caballo Loco, que na liderança e a poucos metros da linha se viu ultrapassado pelo Kaikias, na C30.
Na HPE o Ginga se viu na mesma situação. Por causa da correnteza foi ultrapassado pelo Aventura, depois de ser arrastado pela correnteza.
Todo velejador sabe que quem manda neste esporte é a natureza, mas, convenhamos que foi um final de semana difícil. E a julgar pela chegada da regata de hoje, quem disse, afinal, que a falta de vento não traz emoção?
A terceira etapa da Copa Suzuki prossegue no próximo final de semana, dias 1 e 2 de setembro. Com vento ou sem, nos encontramos certamente para as regatas, confraternização no YCI e a premiação que acontecerá no domingo. Até lá!
Confira aqui os resultados acumulados da etapa.
Confira aqui as fotos do primeiro final de semana desta 3ª etapa da Copa Suzuki
Vale lembrar que a XVIII Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é uma realização do Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio da Prefeitura de Ilhabela, Federação de Vela do Estado de São Paulo, Quantum Sails, North Sails, Supmar, O Ancoradouro, Rádio Antena 1, Revista Mariner e Balaio de Ideias Fotografia e Comunicação.
Copa Suzuki: tarde de vento inconstante marcou o início da terceira etapa
Pela primeira vez neste ano as condições de vento deram uma "canseira" nos participantes desta terceira etapa da Copa Suzuki 2018 - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que começou neste sábado.
Primeiro a calmaria completa quase fez a comissão de regatas retardar a largada ainda em terra, mas com possibilidade de vento sul, a CR saiu para se posicionar bem à frente do YCI e aguardar a entrada do vento.
Por mais de duas horas todos aguardaram o prometido vento sul, que acabou não aparecendo. O jeito foi levar a raia para o norte do Canal de São Sebastião e, aí sim, encontrar um vento leste na faixa de 10 a 12 nós, que permitiu que os competidores largassem para a única regata do dia.
Mas... apenas as classes mais rápidas aproveitaram esta "janela" de bons ventos, pois não demorou mais do que uma hora para que, novamente, sumissem do Canal de São Sebastião,
Com isso as classes C30 e HPE ainda completaram a regata com boas condições, mas algumas equipes da, IRC, RGS e Bico de Proa e Clássicos encararam novamente a falta de ventos para completar a regata, que terminou depois das 17h para os últimos a cruzar a linha.
Na HPE25 venceu o Ginga, de Breno Chvaicer, seguido do Conquest Econ, de Marco Hidalgo e com o Aventura 55, de José Vita, em terceiro.
A C30 teve como vencedor o Caiçara UV Line, de Marcos de Oliveira Cesar. Em segundo o Kaykias Maserati, de Eduardo Mangabeira e, em terceiro, o Caballo Loco, de Mauro Dottori.
Paulo F. Moura e a tripulação do Zeus foram os primeiros colocados na RGS. Em segundo na classe, o BL3, de Ralf Bruder e na terceira posição, o Jambock, de Henrique Alfonsi.
Já nos Clássicos, foi o Kamaiura, de Francisco Miranda, que chegou na frente, seguido do Vendetta, de Marco D'ipollito, e com o Beiramar, de Marcos Aleixo, em terceiro.
Finalmente na Bico de Proa, o H2Orça, de Hillpert Zamith foi o vencedor.
Confira aqui os resultados completos
Confira aqui as fotos do primeiro final de semana desta 3ª etapa da Copa Suzuki
YCI bane canudos e outros plásticos em suas instalações
Onipresente na vida moderna o plástico é tão importante para o homem como é também uma bomba-relógio para o planeta.
Nações independentes, blocos de países como a União Europeia, entidades e mesmo empresas privadas estão fortemente engajadas na meta de diminuição do chamado plástico de uso único.
O YCI tomou a frente na luta por uma sociedade mais sustentável e limpa e já baniu o uso dos canudos de plástico no restaurante social. Agora o clube passa a utilizar os canudos de papel, recicláveis.
O clube também está substituindo as colheres descartáveis para café e os misturadores de drinks por utensílios de inox, reutilizáveis. E o uso de copos descartáveis está restrito apenas para os pedidos para viagem.
A iniciativa tem também o objetivo de reduzir a poluição do oceano no entorno de Ilhabela, diminuindo a possibilidade de descarte inadequado de plástico em nossas águas.
O Yacht Club de Ilhabela convida todos os associados a participarem deste movimento em suas embarcações, orientando os seus colaboradores e marinheiros a utilizarem outros produtos em substituição ao plástico.
Convocação para reunião ordinária do Conselho Deliberativo
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO YACHT CLUB DE ILHABELA
REUNIÃO ORDINÁRIA
O Presidente do Conselho Deliberativo do YACHT CLUB DE ILHABELA, no exercício de suas atribuições estatutárias, e de conformidade com os termos do Artigo 62, Inciso I, letra “e” do Estatuto Social, tem a honra de convocar os Senhores Conselheiros Efetivos, para a Reunião Ordinária que realizar-se-á no próximo dia 30 de Agosto de 2018, quinta-feira, às 18:30 horas, em primeira convocação, e às 19:00 horas, em segunda convocação, em sua sede em São Paulo, à Avenida Brigadeiro Luis Antonio nº. 2729, conjunto 1010, na SALA CONSELHEIRO FERNANDO JOSÉ BERGO RODRIGUEZ, para tratar da seguinte Ordem do Dia:
a. Aprovação da ata da última reunião;
b. Tomar conhecimento das Atividades da Diretoria.
A dignificante presença dos Senhores Conselheiros, bem prestigiará as deliberações tomadas, assim como engrandecerá nossa associação.
São Paulo, 13 de Agosto de 2018.
CARLOS EDUARDO DE MACEDO COSTA
PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO
Pais são recebidos com uma recordação no YCI
O dia dos pais não passou em branco no Yacht Club de Ilhabela.
Neste domingo todos os pais que estiveram no clube foram recebidos com uma lembrança do YCI, que aproveita para felicitar todos os associados pais pelo seu dia!
Família de orcas navega no Canal de São Sebastião
Uma família de baleias orcas tem sido vista nos últimos dias nadando no entorno de Ilhabela.
Na quinta, dia 9 elas foram avistadas em Castelhanos e na sexta-feira, já estavam dentro do Canal de São Sebastião.
Vale o alerta para os navegantes para que tenham muito cuidado ao circular pelas águas do Canal e que observem as regras para aproximação com as baleias (reproduzidas abaixo) para sua própria segurança e a deste belos animais!