Month: setembro 2017

Uma Noite em Caraiva

Exposição de  Mario Barila e Música Brasileira com Silvia Cabral

A Pousada Armação dos Ventos convida para um passeio pela deliciosa Caraiva, uma vila de pescadores na Bahia, separada do continente por um rio, um dos primeiros lugarejos do Brasil, com suas ruas de areia, suas lindas praias desertas e um povo gentil e feliz. O fotografo Mario Barila vai usar a renda obtida com a venda das fotos para ajudar duas instituições: Caraiva Viva, que oferece complementação escolar para as crianças de Caraiva, com aulas de artes, capoeira, ballet, música, etc. A outra organização que vai ser beneficiada com a venda das fotos será a Tucca, que oferece tratamento e cura para crianças e adolescentes carentes com câncer. Todos convidados para uma noite de comes e bebes baianos da querida Maricota, fotos do Barila, música Brasileira com Silvia Cabral!!

Venha apreciar, enriquecer os olhos, o coração e a alma!


Veja as fotos das regatas

Clique aqui para ver todas as fotos


Termina a terceira etapa da Copa Suzuki

Terminou há pouco no Yacht Club de Ilhabela, a terceira etapa da Copa Suzuki, uma etapa marcada por dois finais de semana de sol e muito vento no Canal de São Sebastião. Foram ao todo seis regatas para as classes RGS, IRC e Bico de Proa e oito para a HPE e a C30, todas disputadas com ventos nunca abaixo dos 15 nós, uma condição bastante privilegiada para as 30 equipes que participaram desta etapa.

E o que não faltou foi emoção, principalmente na regata deste último sábado, com ventos que chegaram aos 32 nós.

Competitividade foi outra constante nesta terceira etapa. Na C30, por exemplo, a decisão veio apenas na última regata, quando o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, conquistou o campeonato ao vencer a regata deste domingo. A equipe acumulou 11 pontos, contra 12 do Caballo Loco, de Mauro Dottori, que havia retomado a liderança do campeonato na regata de ontem.

Em terceiro ficou o +Realizado, de José Luiz Apud, com 22 pontos. O Barracuda (28 pontos), o Katana (33) e o Kaikias (37) completam a flotilha da C30.

As coisas foram mais fáceis para o Ginga, na HPE 25, que venceu seis das oito regatas disputadas e acabou o campeonato na primeira colocação, com 8 pontos.

O Repeteco, de Fernando Haaland, com 20 pontos e o Cabron, de Demian Pons, com 24, conquistaram a 2ª e 3ª colocações.

Equilíbrio também na classe RGS, cujos campeão e vice, o Bl3, de Clauberto Andrade e o Colin, de Sebastian Menendez, terminaram o campeonato com os mesmos 7 pontos.

O Karaka!, de Morgan Watkins, (16 pontos), completa o quadro da RGS, na terceira colocação.

A Bico de Proa teve como campeã a equipe do H2Orça, com 6 pontos. Em segundo, o Jambock, com 12 pontos.

Finalmente na IRC, a etapa foi do Asbar II, de Sérgio Klepacz, que venceu 4 das seis regatas disputadas e, com apenas 7 pontos acumulados, levou a primeira colocação.

Com 14 pontos, o Orson, de Kalu Silva, foi o segundo, seguido do Asbar IV. de Jonas Penteado, com 17 pontos.

Esta terceira etapa da Copa Suzuki foi válida também como a segunda do Campeonato Paulista de Oceano, que começou em abril, em Ubatuba e termina em outubro, em Santos.

A quarta e última etapa da Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica prossegue nos dias 25/26 de novembro e 2/3 de dezembro. Vale lembrar que nesta etapa será realizada a tradicional Regata Volta à Ilhabela.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

Todas as fotos das regatas podem ser vistas AQUI

Confiram as fotos da premiação:

 


Ventos fortes foram o desafio na Copa Suzuki

 

Tudo bem que o desejo de todos é um bom vento para velejar, mas não precisava tanto.

Aliás, quem chegou cedo ao Yacht Club de Ilhabela, até podia pensar que o dia seria de ventos fracos e, de fato, quando a Comissão de Regatas saiu para a raia, teve até dificuldade em se posicionar, pois o vento fraco rondava inconstante, tanto que a bandeira Recon chegou a ser içada. Mas...

Mas... ventou. 20, 22, 25, 27, 30, 32 nós. Com tanto vento e a possibilidade de expôr os competidores a riscos desnecessários, a comissão de regatas decidiu fazer apenas uma regata para todas as classes.

Foi um percurso para a RGS e IRC, que foram à Lage dos Moleques e ao farolete 4, no sul do canal, e uma regata barla-sota para as classes HPE e C30.

As regatas começaram com ventos na casa dos 20 nós que subiram muito de intensidade no decorrer da tarde.

Com a situação atípica e apenas uma regata no dia, o Ginga, de Breno Chvaicer, que venceu a regata, assumiu a liderança isolada, com 6 pontos, o dobro do Repeteco, de Fernando Halland, com 12 pontos que vem em segundo. O DOM, de Pedro Lodovici, vem na terceira colocação, com 16 pontos.

Vale lembrar que, ao atingir 5 regatas,os resultados do campeonato já contam com o descarte da pior colocação de cada equipe.

Na briga da C30, quem se deu melhor no dia de hoje foi o Caballo Loco, de Mauro Dottori, que venceu a regata e assumiu a liderança da classe na etapa, com um ponto a menos do que o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, ( 8 contra 9) que chegou na segunda colocação e agora cai para a vice-liderança da etapa. O +Realizado, de José Luiz Apud, termina ou a regata do dia na terceira colocação e também está em terceiro no campeonato.

Nar IRC o Asbar II assumiu a liderança da classe, com 4 pontos, embora hoje, quem chegou em primeiro foi o Maria Preta, de Mario Buckup. Na segunda colocação da etapa, vem o Orson, de Kalu Silva, com 12 pontos e em terceiro, o Asbar IV, de Jonas Penteado, também com 12 pontos.

O Colin, de Sebastian Menendez, lidera a etapa na RGS, com 5 pontos. Um à frente do Bl3, de Clauberto Andrade; O Karaka, de Morgaan Watkins, vem em terceiro, com 13 pontos.

Finalmente, na Bico de Proa, o H2Orça vem na liderança, com 5 pontos, contra os 9, do segundo colocado, o Jambock.

A previsão para este domingo é que a intensidade do vento diminua o que pode permitir a realização de mais de uma regata.

Seja como for a diversão deste sábado vai continuar amanhã, quando acontece também a premiação da etapa após as regatas.

 


Copa Suzuki: continua a terceira etapa com regatas decisivas

Recomeçam amanhã as regatas da terceira etapa da Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, um final de semana que promete regatas decisivas.

Na C30 a briga pela liderança está mais do que "apertada", está literalmente "empatada". O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar e o Caballo Loco, de Mauro Dottori lideram a classe, ambos com 7 pontos. Mas a disputa na C30 também está acirrada pela segunda colocação, já que apenas 3 pontos separam as três equipes que disputam o segundo lugar.

O Katana, de Cesar Gomes Neto (12 pontos), o +Realizado, de José Luiz Apud (13 pontos) e o Barracuda, de Humberto Diniz (15 pontos) tornarão a disputa deste final de semana particularmente emocionante.

Um pouco mais atrás,na C30, vem o Kaikias, de Renata Decnop, com 23 pontos.

A Classe RGS também promete uma boa disputa entre o líder, Colin, de Sebastian Menendez (5 pontos) e o Bl3, de Clauberto Andrade, (7 pontos). Mas que os dois também não se descuidem, pois o Karaca!, de Morgan Wakins, com 14 pontos, está na disputa.

O Ginga, de Breno Chvaicer, vem na liderança da HPE25, com 6 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Dom, de Pedro Lodovici e 5 à frente do Cabron, de Eduardo Antão. Com mais dois dias de regatas e a possibilidade de realização de várias, não dá para afirmar, ainda que o Ginta está com a mão na taça... tem briga boa aí também...

A classe Bico te Proa tem a liderança do H2Orça, de Hill Zamith, com 2 pontos, contra 6 do Jambock, de Henrique Alfonsi.

Vida mais tranquila tem Sérgio Klepacz e a tripulação do Asbar II/Leste Investe, que venceram todas as quatro regatas do final de semana passada e acumulam apenas 4 pontos, bem à frente do "xará", o Asbar IV, de Jonas Penteado, com 12 pontos. Com 18, em terceiro, o Orson, de Kalu Silva, vem em terceiro na classe.

Vale lembrar que esta etapa da Copa Suzuki soma pontos também para o Paulista de Veleiros de Oceano, que teve sua primeira etapa em Ubatuba e terminará em outubro, em Santos.

Quer dizer, motivo para velejar não falta!

E, claro, nem precisa dizer que a festa da canoa de cerveja está garantida sábado e domingo, quando acontece a premiação da etapa.

Nos vemos em Ilhabela?


Copa Suzuki: 3ª etapa prosseguiu neste domingo

Mais duas regatas para todas as classes deram continuidade a este primeiro final de semana da terceira etapa da Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, um final de semana que contou com a participação de novos barcos, como o Katana/Portobelo, de Santa Catarina, na C30, o Lucky II, e o Asbar IV, na IRC.

A tarde ensolarada e quente teve ventos um pouco mais fracos do que ontem, mas ainda assim foi possível realizar duas regatas para todas as classes, o que ajudou as equipes na liderança a manter suas boas colocações.

Foi assim com o Ginga, de Breno Chvaicer, que conquistou uma vitória e um segundo lugar nas regatas de hoje. Com isso, a equipe acumula 5 pontos e assume a liderança da etapa. Com 9 pontos, em segundo lugar vem o Repeteco, de Fernando Haalland. E, em terceiro lugar, o Cabron, de Demian Pons, com 13 pontos.

Na C30, o dia foi do Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, que venceu as duas regatas da tarde e termina o final de semana com 7 pontos acumulados. Com os mesmos 7 pontos mas menor número de vitórias, vem o Caballo Loco, de Mauro Dottori e, em terceiro, o estreante na competição, Katana, de Cesar Gomes Neto, com 12 pontos.

Na RGS o Colin, de Sebastian Menendez e o Bl3, de Clauberto Andrade, se alternaram nas primeiras colocações hoje. Cada um venceu uma regata e terminou a outra em segundo. Com uma vitória a mais na etapa, o Colin assume a liderança, com 5 pontos.
Em terceiro na classe vem o Karaca!, de Morgan Walkins.

Finalmente na IRC, Sergio Klepacz e a tripulação do o Asbar II/Leste Investe, conquistaram mais duas vitórias e lideram a etapa tendo vencido todas as regatas. Em segundo, o Asbar IV, de Jonas Penteado, com 12 pontos. Na terceira colocação da classe, o Orson, de Kalu Silva, com 18 pontos.

O H2Orça, de Hill Zamith, lidera a classe Bico de Proa, com o Jambock, de Henrique Alfonsi, na segunda colocação.

A terceira etapa da Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica prossegue no próximo final de semana, dias 23 e 24 de setembro, com mais regatas, confraternização em terra e a premiação no domingo.

Veja algumas fotos:

 

 


Oito regatas abriram a Copa Suzuki neste sábado

Um dia perfeito para velejar foi o palco da abertura da terceira etapa da Copa Suzuki, neste sábado, em Ilhabela.

Os barcos participantes da HPE25 e C30 ,  disputaram três regatas em condições ideais para as belas disputas que Ilhabela presenciou nesta tarde: ventos constantes na faixa de 15 nós, sol e mar calmo formaram o cenário das disputas do dia.

Na HPE 25 o Ginga, de Breno Chvaicer, manteve a liderança da classe, ao vencer duas das três regatas, ainda que tenha chegado em quarto na terceira. O Dom, de Pedro Lodovici, com um um quinto, um terceiro e um segundo lugar, se coloca na segunda posição da etapa e o Cabron, de Demian Pons, foi o terceiro colocado no dia.

Já na C30 o Caballo Loco, de Mauro Dottori saiu na frente, acumulando 5 pontos nas regatas do dia, contra o Katana, de Cesar Gomes Neto, que somou 8 pontos nas três regatas e, em terceiro, o Caiçara, atual líder do campeonato, ficou em terceiro.

O Asbar II, de Sérgio Klepácz, saiu na frente "cravando" duas vitórias nas duas regatas da classe IRC, com o Orson, de Kalu Silva, "na cola", com dois segundo-lugares e um barco estreante na Copa Szuki, o Asbar IV, de Jonas Penteado, chegando em terceiro nas duas regatas. Ou seja, amanhã a briga na IRC promete ser boa.

Na RGS, que teve também duas regatas, o Colin, de Sebastian Menendez sai na liderança, vencendo as duas regatas. Na segunda colocação vem o BL3, de Clauberto Andrade, que chegou em segundo nas duas regatas.

E, na Bico de Proa, o H2Orça, Hill Zamith, assume a liderança da classe, com a promessa do Jambock de entrar na disputa nas regatas de amanhã.

A etapa prossegue neste domingo com a expectativa de tempo igualmente bom.

 

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.

 

 


Copa Suzuki: vai começar a terceira etapa

O Yacht Club de Ilhabela volta a receber a XVII Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela, agora em sua terceira etapa.

As expectativas são as melhores possíveis. Previsão de bom tempo, calor e ventos para este primeiro final de semana.

Vale lembrar que esta etapa da Copa Suzuki é válida para o Campeonato Paulista de Vela Oceânica, disputado em três etapas durante 2017 e vários das equipes que participam aqui da Copa Suzuki estão na disputa do paulista também.

Aliás, esta é uma fase de consolidação das posições. Sendo a terceira de quatro etapas, é o momento importante para as equipes consolidarem seus resultados ou, ainda, buscar uma recuperação no campeonato.

Na IRC, por exemplo, o Maria Preta, de Horst Miklauz, está a apenas três pontos de diferença do líder, o Asbar II, de Sérgio Klepacz e o Orson, de Kalu Silva, com uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado, tem a chance de assumir a vice-liderança nesta etapa.

Carlos Gerevine, comandando a equipe do Mystic, navega mais tranquilo na liderança da RGS, mas também não pode se acomodar, pois com apenas 7 pontos de diferença vem o Bl3, de Clauberto Andrade, na segunda colocação e um pouco mais distante, o Helios III de Marcos Lobo, na terceira colocação, com apenas 16 pontos distante do líder.

Já na C30 e na HPE, as classes one design, as coisas estão um pouco mais fáceis para os respectivos líderes.

O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, vem em primeiro na C30, com 9 pontos à frente do Caballo Loco, de Mauro Dottori. Mas, lembrando que já estão sendo considerandos os descartes dos piores resultados, não tem nada definido ainda na classe. Bom para o +Realizado, de José Luiz Apud, e o Barracuda, de Humberto Diniz que podem usar a etapa para melhorar as suas posições.

O Ginga, de Breno Chvaicer, na HPE, está em posição bem mais confortável, com 37 pontos à frente do segundo colocado, o DOM, de Pedro Lodovici, que certamente não terá vida fácil, já que o Conquest, de Marco Hidalgo, precisa apenas de dois pontos para empatar com o vice-colocado e o Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira, também está na briga, com apenas 5 pontos atrás do terceiro colocado.

Considerando o dinamismo da HPE, esta terceira etapa vai ser decisiva para esta disputa.

Bom, sem falar que, claro, a confraternização junto à canoa de cerveja está garantida após as regatas!

As inscrições para esta terceira etapa da Copa Suzuki podem ser feitas na secretaria do evento a partir de amanhã, sexta feira, das 18h00 às 20h30 e no sábado, a partir das 8h30. Elas tem o valor de R$ 100,00 por tripulante.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela é realizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Suzuki Veículos e apoio e da Antena 1, O Ancoradouro, Balaio de Ideias, Fevesp, Revista Mariner, North Sails, Quantum Sails, Marina Supmar e Rádio Vozes.


Copa Suzuki: 3ª Etapa começa dia 16 de setembro

A organização da Copa Suzuki divulga o Aviso de Regata para a 3ª Etapa.

Já passamos da metade do campeonato e esta etapa é muito importante para a solidificação dos resultados ou para ir buscar aqueles pontos que faltam para a liderança.

As inscrições podem ser feitas a partir da sexta, 15/9, no YCI.

Veja aqui o Aviso de Regata

Confira aqui todas as informações das etapas anteriores