Month: junho 2017

Missa do Sr. Mario Domingos Fanucchi

O Yacht Club de Ilhabela lamenta informa que a missa de 7º dia, em memória do Sr. Mario Domingos Fanucchi, pai de nosso ex-comodoro e ex-presidente do conselho, Marco Antonio Fanucchi será realizada no próximo dia 29 de junho, as 12h, na Paróquia São José do Jardim Europa. Rua Dinamarca, 32. São Paulo.


Brasileiro de HPE25 tem sócios do YCI nas três primeiras colocações

Equipe Phoenix, do associado Eduardo Souza Ramos.

O Campeonato Brasileiro de HPE 25 foi realizado durante o último feriado em Ilhabela. Contando com 24 embarcações, o campeonato teve um total de 8 regatas de grande nível técnico e muito competitivas.

Vários associados do Yacht Club de Ilhabela, participaram do campeonato, inclusive os três primeiros colocados da disputa. O veleiro Phoenix, do associado Eduardo Souza Ramos, foi quem se sagrou campeão brasileiro 2017.

"

Eduardo Mangabeira (de boné) e a equipe Fito to Fly Maserati

O campeonato foi, para mim, maravilhoso, não só o local é um dos melhores e mais bonitos, como também tivemos a sorte, para esta época do ano, de termos dias lindos e três dias de bom vento, que permitiu que realizássemos as 8 regatas.

Estou navegando de HPE 25 desde início do ano passado, após ter ficado muitos anos fora da classe, e graças à excelente tripulação formada por André Fonseca (Bochecha), Juninho Jesus e Amauri Jesus Jr, estes dois últimos da ilha, conseguimos ter um barco rápido e fomos muito bem no jogo tático que é uma regata.

Descartando nossa pior colocação,  um 4° lugar, conseguimos ganhar 3 provas", comemora Eduardo Souza Ramos, que acrescenta, "é um campeonato a ser lembrado para sempre".

Na segunda colocação, outro HPE tripulado por um associado, Eduardo Mangabeira e a equipe do Fit to Fly - Maserati.

"Foi um torneio bom, bem organizado, acessível ao público. A gente percebe o nível dos competidores pela alternância de vitórias. Não houve uma supremacia de uma equipe, ao contrário, foi muito equilibrado. Para nós, só não foi melhor porque não ficamos em primeiro", brinca Eduardo Mangabeira.

Pedro Lodovici, da equipe DOM, um dos entusiastas da vela no YCI.

Outra equipe que se destacou foi a do veleiro DOM, de nosso sócio Pedro Lodovici, que, dentre os 24 participantes,  ficou na terceira colocação, muito comemorada pela equipe.

"O campeonato teve um nível altíssimo, com participações de velejadores olímpicos, campeões mundiais de outras classes, entre outros. As regatas, disputadas com excelentes condições de vento, exigiram muito das equipes. Para nós, particularmente, tão importante quanto o 3° lugar obtido, foi representar com orgulho o YCI resgatando e posicionando o clube como um fomentador da vela nacional", afirma Pedro Lodovici.

O Aventura 55 do associado José Vita, ficou com a 13ª colocação e o Cabron, de Demian Pons, ficou com a 6ª  posição.

"Só faltou mais entrosamento em terra. O pessoal descia dos botes e ia embora, não aproveitaram muito a confraternização pós-regata, mas no mais, foi muito bom", comenta Demian Pons.

Demian Pons, do Cabron.

Vale destacar também a participação do associado Marcelo Christiansen, tripulando o veleiro Magoo, que conquistou a 12º colocação.

Fotos: Aline Bassi e Eduardo Grigaitis/Balaio


Jantar Romântico ♥ Veja as fotos

Com uma decoração e gastronomia impecáveis, aconteceu na noite de 17 de junho nosso Jantar Romântico.

Ao som da Banda Yuna, os convidados puderam namorar, conversar e se divertir. Tudo num clima de muita harmonia.

Teve até convidado que não resistiu e soltou a voz ao microfone.

Confira as fotos:

 


Convocação para reunião do Conselho Deliberativo

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO
DO YACHT CLUB DE ILHABELA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Conselho Deliberativo do YACHT CLUB DE ILHABELA,  no exercício de suas atribuições  estatutárias, e de conformidade com os termos do  Artigo 62, Inciso II, letra “a” do Estatuto Social, tem  a honra de convocar os  Senhores Conselheiros  Efetivos,  para a Reunião Extraordinária que  realizar-se-á  no próximo dia 27 de junho de 2017, terça-feira, às 18:30 horas, em primeira convocação, e às 19:00 horas, em segunda convocação, em sua sede em São Paulo, à  Avenida Brigadeiro Luis Antonio nº. 2729, conjunto 1010, na SALA CONSELHEIRO FERNANDO JOSÉ BERGO RODRIGUEZ, para tratar da seguinte Ordem do Dia:

a) Deliberar a respeito da utilização e locação do salão de eventos;

b) Exposição sobre o andamento das obras;.

c) Assuntos gerais.

A dignificante presença dos Senhores Conselheiros, bem prestigiará as deliberações tomadas,  assim como engrandecerá nossa associação.

São Paulo, 10 de junho de 2017

CARLOS EDUARDO DE MACEDO COSTA

  Presidente do Conselho Deliberativo

 


Termina a 2ª etapa da Copa Suzuki - Veja as fotos

Veja aqui todas as fotos

Terminou neste domingo, 4 de junho, a segunda etapa da Copa Suzuki - Circuito Ilhabela de Vela, que teve a participação de 52 equipes disputando regatas nas classes IRC, RGS, HPE25, C30, Clássicos e Bico de Proa.

Ao todo as equipes disputaram regatas de percurso e barla-sota em dias ensolarados, e de ventos constantes.

Muitos novos barcos na raia, a participação dos veleiros clássicos, uma grande flotilha de HPE25 e a confraternização pós regatas com pizza e macarronada, junto com a tradicional canoa de cerveja, marcaram a etapa.

Confira os três primeiros colocados das classes:

IRC

1º ASBAR, de  II Sérgio Klepacz , com 4 pontos

2º BL3 URCA, de  Pedro Rodrigues, com 10 pontos

3º  FANTASMA,de Reginaldo Costa Delta, com 11 pontos

 

RGS

1º Mystic, de  Carlos Gerevine, com 4 pontos

2º  Colin, de Sebastian Menendez, com 10 pontos

3º BL3 de  Clauberto Andrade, com  10 pontos

 

HPE25

1º Phoenix, de  Eduardo Souza Ramos, com 18 pontos

2º  Atrevido, de  Fabio Bocciareli,, com 20 pontos

3º Ginga, de Breno Chvaicer, com 21 pontos

 

C30

1º Caiçara, de  Marcos de Oliveira Cesar, com 9 pontos

2º  Caballo Loco, de  Mauro Dottori,, com  15 pontos

3º +Realizado, de , José Luiz Apud, com 20 pontos

 

Clássicos

1º Áries, de  Alex Calabria, com 7 pontos

2º  Aventura, de J G Bastiane,, com  15 pontos

3º Vendetta, de Marco N D´Ippolito, com 17 pontos

 

 


52 veleiros enchem a raia para o último final de semana

Nada menos do que 52 veleiros disputaram as regatas deste sábado da 2ª etapa da Copa Suzuki nesta tarde ensolarada e com bons ventos no Canal de São Sebastião.

O belo dia ensolarado, de um vento frio e constante na faixa de 12 nós permitiu a realização de mais três regatas para as classes HPE e C30, duas para a IRC e RGS e uma para os Clássicos e Bico de Proa e o dia foi de grande alternância nas lideranças das classes, mostrando o equilíbrio entre os competidores.

A C30, todos sabem que é extremamente disputada, e os veleiros rápidos desta classe geralmente proporcionam regatas emocionantes. Não foi diferente hoje. Quando parecia que o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, levaria as três regatas do dia, o Caballo Loco tirou a liderança da equipe na última regata. Não foi o suficiente para abalar a liderança do Caiçara na etapa. Com 7 pontos acumulados, eles vem em primeiro lugar, seguidos justamente pelo Caballo Loco, com 11. Barracuda, com 13 pontos e o +Realizado, de José Luiz Apud, ocupam a terceira e quarta colocações.

Na HPE, que teve 18 barcos na raia e regatas emocionantes nesta tarde, o Ginga, de Breno Chvaicer, recuperou-se na etapa e passa a ocupar a primeira colocação, com 13 pontos. Fabio Bocciareli, no comando do Atrevido, vem na segunda colocação da classe, com 15 pontos. Com 18 pontos acumulados, o Phoenix, de Eduardo Souza Ramos, é o terceiro colocado na etapa.

A tarde foi muito especial para a tripulação do Conquest, de Marco Hidalgo, que comemorou muito a primeira vitória da equipe, na terceira regata do dia.

O Asbar II de Sérgio Klepácz, com 9 pontos assumiu a liderança da classe IRC. Na sequência, com 10 e 16 pontos, respectivamente, vêm o Bl3 Urca, de Pedro Rodrigues e o Fantasma, de Reginaldo Costa.

Na RGS, o Mystic, de Carlos Gerevine, se mantém na liderança com apenas 5 pontos acumulados. O segundo colocado, o BL3,, de Clauberto Andrade, vem com 11 pontos, o mesmo número do Colin, de Sebastian Menendez, que vem na terceira colocação da etapa.

O Aventura, de J G Bastiane, um Finisterre 38, de 1955 foi o destaque da tarde dentre os clássicos, ao vencer a regata de hoje com um conjunto de velas originais, ou seja, de 1955!

A vitória do Aventura na tarde de hoje lhe garantiu a terceira colocação geral, com 12 pontos, É o Áries III, um Frers F&C 43, de Alex Calábria, quem vem na liderança da classe, com 8 pontos acumulados. Em segundo, o Vendetta, de Marco N D´Ippolito, um Tartan 44, de 1974, com 12 pontos.

Vale registrar, também, o Pimenta 777, de Flávio Farkouh, único inscrito na Bico de Proa.

Após as regatas, os quase 300 velejadores se reuniram no deck do Yacht Club de Ilhabela para a tradicional confraternização na canoa de cerveja e para uma bela macarronada.

Amanhã. domingo, acontecem as últimas regatas da etapa, a partir do meio dia e, ao final das competições, a premiação no Yacht Club de Ilhabela.


Aviso aos navegantes


AS JUBARTES ESTÃO CHEGANDO NO LITORAL SUDESTE!
TEMOS QUE PROTEGÊ-LAS E EVITAR ACIDENTES!!!

Um grupo de jubartes já foi avistado hoje, 01/06/2017, na Ilha Grande, RJ, bem perto da praia.Nesta época elas estão passando na sua migração para Abrolhos e todos nos temos que navegar de olhos bem abertos para evitar acidentes.
Elas são curiosas e se aproximam das embarcações, saltam e podem se machucar!
Também por sua curiosidade, muitas vezes se enroscam em redes de pesca (de espera e até mesmo arrasto!)
Vamos alertar todos os navegadores de barcos pequenos ate' navios para ter um cuidado extra nesta época do ano e também os pescadores que tenham um cuidado dobrado.
No ano passado morreram várias dezenas de jubartes em função de acidentes. Este ano temos que ter mais cuidado!
COMO AGIR AO ENCONTRAR UMA BALEIA: 1. NUNCA navegar em rota de colisão! Reduzir a velocidade para no máximo 12 nós (se possível 5 nós) ou mesmo parar a embarcação, pois elas são curiosas e se aproximam.
2. Buscar manter distância de uns 100 m enquanto navegar, pois uma manobra errada pode ferir a baleia (e danificar a embarcação).
A população de jubartes esta se recuperando após muitos anos de caça e queremos que elas continuem crescendo e se multiplicando!

Qualquer avistagem pode ser informada pelo email: baleeiaavista@gmail.com
se for em Sao Paulo e fazer contato com o Grupo Onde estão as Baleias e Golfinhos aqui no FB se for no Rio.