Copa Suzuki prosseguiu em dia de sol, vento a regatas emocionantes

Prosseguiu na deste sábado a terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela. Os ventos predominantes do quadrante leste levaram a raia da competição para o norte do Canal de São Sebastião.

Com ventos constantes na faixa dos 12 nós, com rajadas que chegaram aos 17, foi possível realizar três regata para as classes C30 e HPE25 e duas para a IRC e RGS.

Na C30 o dia foi bom para a equipe do Caballo Loco, de Mauro Dottori, que venceu duas das três regatas. A outra foi vencida pelo Loyalty, de Alexandre Leal.

Com os resultados de hoje o Caballo Loco praticamente está com a “mão na taça” do brasileiro, já que acumula 16 pontos.

A briga pelo segundo lugar é que está acirrada já que o Loyalty, de Alexandre Leal, hoje o segundo, acumula os mesmos 23 pontos do Kaikias Via Italia, de Eduardo Mangabeira.

O Zeus, atualmente na quarta colocação, soma 27 pontos. Ou seja, tem disputa acirrada na C30 amanhã!

Na HPE, nada definido ainda já que a classe disputou as primeiras regatas hoje.

O Conquest Econ, de Marco Hidalgo, venceu duas regatas, enquanto o Ginga, de Breno Chvaicer, foi o vencedor da terceira. O Azzurro, de Alessandro Penido, terminou o dia na terceira colocação.

Outra classe que está disputando o seu campeonato brasileiro nesta etapa da Copa Suzuki é a IRC, que está seu segundo dia de regatas com um empate na liderança.

O ASBAR IV, de Jonas Penteado e Danadão 02, de Maurício Santacruz acumulam os mesmos 9 pontos nas três regatas disputadas. Em terceiro, com 13, o O Crioula, de Eduardo Plass. Ou seja, outra classe com disputas decisivas amanhã.

O Campeonato Brasileiro de RGS tem a liderança do Zeus, de Paulo F Moura, com 5 pontos acumulados. Mas equipe do veleiro de Ilhabela não pode se descuidar pois quem vem em segundo lugar, apenas com um ponto atrás é o Ka Mua, de José Luiz Ortega.

E em terceiro, com 7 pontos, ou seja, também um apenas atrás do Ka Mua vem o Comanda, de Emmanuel Nascimento. Resumindo a RGS: regatas decisivas amanhã!

E, vale lembrar, esta terceira etapa da Copa Suzuki termina no próximo final de semana, com a tradicional regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake.

A competição tem organização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio máster da Suzuki Veículos, co-patrocínio da GOfit e  apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Control Service, Balaio de Ideias, Revista Ancoradouro, ABVO e FEVESP.

Veja algumas fotos de hoje:

Link permanente para este artigo: http://www.yci.com.br/copa-suzuki-prosseguiu-em-dia-de-sol-vento-a-regatas-emocionantes/